quinta-feira, 3 de junho de 2010

Feira agropecuária do Baixo-Amazonas mostrará mapeamento de terras

Aritana Aguiar

Uma empresa santarena irá mostrar inovação tecnológica de mapeamento de terra na 33º Exposição de Feira Agropecuária e Industrial do Baixo Amazonas, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de agosto. "Este ano a parte de agricultura de precisão é a grande tecnologia do momento. Em Santarém existe uma empresa que presta serviço no estado do Pará, fazendo o mapeamento de terras," declarou Tony Filter, presidente do Sindicato Rural de Santarém - Sirsan, durante solenidade de lançamento da feira, no auditório do Banco da Amazônia.
Outra novidade na feira será um leilão em que os criadores irão vender uma genética de ponta, de nível nacional. Além disso, virão novos produtos para o setor primário (rural), tanto na agricultura familiar, ou no pequeno empresário, como: automóveis, máquinas e até eletrodoméstico.
Para as atrações musicais de nível nacional estão confirmados o Forró do Muído e Paula Fernande. "Infelizmente a parte de shows ficou inflacionadda. O aumento foi de 40 mil reais, um valor alto, as atrações para este ano estão de acordo com nossas possibilidades", lamentou o presidente.
Passa de 50 o número de empresas confirmadas para exposição. "Estamos querendo fechar todos os estandes bem antes do tempo, nos últimos anos, fica completo quando faltam 10 dias para a feira", relembrou o presidente.
O Sirsan espera para este ano um público de 100 mil pessoas conforme ano passado. Quanto o fechamento de negócios a expectativa seja no mínimo o mesmo valor de 2009, cerca de 15 milhões de reais. "Estamos trazendo linha de crédito especial dentro da feira, para que não dificulte a compra", afirmou Tony Filter.
Ele observa que, ano passado, o balanço foi positivo apesar de terem tido problemas com recebimento de alguns convênios. "Apesar da dificuldade financeira, fizemos o possível para que a feira ocorresse da melhor forma", concluiu o presidente do Sirsan.

Nenhum comentário: