sexta-feira, 9 de julho de 2010

ENEM servirá de base para o primeiro processo seletivo da UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), utilizará no seu primeiro processo seletivo (2011) o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). De acordo com a Reitoria da UFOPA, o ENEM habilitará para admissão ao semestre inicial, intitulado Formação Interdisciplinar I, comum e obrigatório a todos os ingressantes na graduação.

Os interessados em concorrer às vagas da UFOPA deverão indicar, durante sua inscrição, a edição (2009 ou 2010) do ENEM a ser considerada no processo seletivo. Somente serão admitidos candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, ou de diploma de curso superior registrado. O candidato que não apresentar a documentação comprobatória necessária perderá o direito à vaga, ficando automaticamente cancelada sua classificação.

A inscrição para o ENEM 2010 poderá ser realizada até o próximo dia 16 de julho no sítio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) (www.enem.inep.gov.br). O prazo, que encerrava hoje(9) foi prorrogado pelo MEC.

Criada em novembro de 2009, através da Lei n.º 12.085, a UFOPA oferece atualmente nove cursos regulares de graduação: Engenharia Florestal, Sistema de Informação, Direito, Letras, Pedagogia, Física Ambiental, Geografia, Matemática e Biologia. Vinculada ao Ministério da Educação, a instituição de ensino superior tem como missão gerar conhecimento e formar recursos humanos qualificados para atuar na Amazônia.
(Ascom/UFOPA)

Nenhum comentário: