quinta-feira, 1 de julho de 2010

Prefeita de Santarém destaca importância do livro de memórias


No dia 22 de junho, aniversário de Santarém, ocorreu o lançamento do livro Memória de Santarém, no museu João Fonna. O livro contém textos de Lúcio Flávio Pinto e edição de Miguel Oliveira, editor-chefe de O Estado do Tapajós. Da solenidade participaram a prefeita Maria do Carmo, o presidente da Câmara José Maria Tapajós, a diretora do jornal Rejane Jimenez, José Francisco Oliveira, gerente da Cargill e Ana Cunha, representante da Mineração Rio do Norte, empresas patrocinadoras da edição juntamente com o governo do Estado do Pará e Prefeitura Municipal de Santarém. A governadora Ana Júlia foi representada pelo secretário de Comunicação social, jornalista Paulo Roberto Ferreira.

Em discurso, a prefeita Maria do Carmo Martins, avaliou que o livro irá contribuir para o conhecimento da cultura local, servindo até de suporte para muitos estudantes e demais que necessitam conhecer o surgimento histórico de Santarém. Além disso, enfatizou quanto à preocupação no resgate da história da cidade. "É muito gratificante saber que pessoas sentiram a necessidade em registrar o passado de Santarém, em um livro", agradeceu.

A prefeita considerou ser muito importante o fato de o livro ter sido impresso em Santarém. "Memória de Santarém, é um livro genuinamente santareno, isso mostra o valor de sua consistência", consentiu. Maria do Carmo afirmou "ter certeza na profundidade e veracidade nas informações, já que foi um trabalho que levou bastante tempo". Eu completou: "Eu queria deixar registrado que os jornalistas Lúci Flávio Pinto e Miguel Oliveira entram para a história de nosso município ao nos proporcionarem um livro como esse que etá sendo lançado", afirmou a prefeita.

Lúcio Flávio Pinto, não pode está presente no lançamento, mas sua filha Juliane Pinto, o representou recebendo das mãos de Miguel Oliveira, um exemplar de Memória de Santarém.

Nenhum comentário: