quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Marinha estipula quantidade de combustível que pode ser transportado por passageiros de barcos

A Delegacia da Marinha em Santarém, a Colônia de Pescadores Z-20 e Ministério Público Estadual definiram a quantidade de combustível e gás de cozinha que poderá ser transportado nas embarcações. Ficou definido, também, que a carga de combustível levado pelos passageiros deve ser de acordo com o tamanho dos barcos, que terão que obedece a uma espécie de tabela estipulada pela Marinha.

Embarcações que medem de 6 a 10 metros poderão transportar um botijão de gás e até 50 litros de combustível seja óleo ou gasolina, mas não poderá ser 50 de cada. Isso vale para as demais embarcações. Os barcos que medem de 11 a 14 metros estão autorizados a transportar até 2 botijões de gás e 150 litros de combustível; as embarcações que medem de 15 a 20 metros podem transportar até 5 botijas de gás e até 300 litros de combustível. Os barcos com medidas a partir de 21 metros estão autorizados a transportar até 8 botijas e 400 litros de combustível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Edson Cardoso
Será que nessa tabela já esta incluso o que o próprio barco leva para consumir?, o consumo do barco não entra nessa tabela? Por exemplo todos os barcos tem a bordo um botijão de gás e o tanque de combustível, sendo assim o menor não poderá levar mais nada, se for uma viagem mais longa então, ainda esta sujeito a ficar a deriva sem combustível para retornar. Rapaz .. vou te falar, esses caras que vem de fora para comandar esses orgãos inventam cada moda pra ferrar o povo já sofrido de nossa região, eu cresci andando nesses barcos grandes ou pequenos e nunca vi nada acontecer, a unica coisa que deve ser feito é transportar com segurança esse tipo de produto. .... temos de rezar muito pra Deus nos dar paciência, porque se ele der força, a gente é capaz de ir lá e .... #&%*### com esse tipo de gente. Tinha de colocar esse cara em um barquinho da 1º tabela e mandar ele ir ao maró no arapiuns e voltar com combustível sobrando. Putz...