quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bancários de Santarém em greve não respeitam os 30 por cento mínimos de serviço essencial



Os clientes dos bancos oficiais que estão paralisadados em Santarém reclamam que não há respeito por parte dos grevistas do percentual previsto em lei para manutenção dos serviços essenciais das agências.

No Banpará, Banco do Brasil e Caixa, não há pelos menos um caixa em funicionamento no inteiror das agências .

Todo o serviço de atendimento ao público é feito através dos caixas-eletrônicos.

Segundo a gerência do Banpará em Santarém, o sindicato só aceitou garantir os serviços esseciais no atendimento automático e no serviço interno de compensação de cheques, o que não é, de longe, representativos do percentual mínimo previsto em lei.

Deveria haver pelo menos em cada agência paralisada pelo menos um caixa para atendimento ao público.

Um comentário:

Antenor P Giovannini disse...

Sr Editor
A pergunta que fica é quando esse pessoal respeita os usuários? Com greve ou sem ela quando é que esse pessoal tem um mínimo de consideração para aqueles que justamente pagam seus salários, que são os usuários?
Passe as 07,00 horas da manhã por várias agências e veja aquele pessoal sofrido e já torturado por uma vida difícil à espera da abertura do Banco. Passe pelo mesmo banco por volta das 10,00 horas e procure na fila e você verá aquelas mesmas pessoas ansiosas para serem atendidas. Ao chegarem ao balcão são poucos e com raras exceções que levantam os olhos para ver quem precisa ser atendido e mais exceção ainda àqueles que pronunciam um bom dia.
Sabem fazer greve, sabem reivindicar olhando para seu próprio umbigo e o usuário que não pode fazer greve para ser melhor atendido.? Como fica . Há atendentes de bancos que deveriam vender banana na feira por estarem literalmente trabalhando no lugar errado. Senão sabem atender o público que vão vender banana na feira. Por isso, a reclamação tem que ser vista para o tempo integral seja com greve ou sem greve. Uma pena que não temos leis tal qual Salvador na Bahia onde o banco que receber 3 reclamações por demora no atendimento recebe uma suspensão de 3 dias da atividade afora uma multa. Na reincidência o alvará de funcionamento é suspenso. Caso isso acontecesse por aqui, esse pessoal ia ficar mais espertinho e um principalmente aprender um pouco de socialização e atendimento.
Tenha um bom dia

Antenor Pereira Giovannini