domingo, 30 de janeiro de 2011

Jatene promete apuração de desastre do Real Class

Belém- O governador do Pará, Simão Jatene, esteve no final da tarde e no começo da noite de sábado no local do desabamento de um prédio em construção, na travessa 3 de Maio, entre as avenidas governador José Malcher e Magalhães Barata, no bairro de São Brás, na região central de Belém.O acidente aconteceu por volta das 14 horas. Todo o sistema de defesa e segurança do governo do Estado, incluindo policiamento civil e militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, foi mobilizado para a área para realizar buscas por vítimas e encaminhar feridos para os hospitais e prontos socorros da cidade. São, ao todo, 187 homens.


O governador Simão Jatene declarou que vai determinar à área de defesa do governo do Estado o levantamento de informações sobre denúncias de moradores da área que teriam sido feitas, anteriormente, a respeito de problemas no edifício. As denúncias teriam sido encaminhadas ao Ministério Público e a órgãos do próprio governo estadual na gestão anterior.

"Estamos há menos de trinta dias no governo e tais denúncias ainda não são de nosso conhecimento. Mas posso garantir que o Estado vai acionar o Crea [Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura] e outros organismos para levantar as informações necessárias a esse respeito. E, de acordo com as apurações, tomaremos as medidas que cabíveis", enfatizou o governador.(Informações e foto: Agência Pará)

2 comentários:

Anônimo disse...

Certas tragéidas são armada muitos antes.


UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
PROCESSO SELETIVO 2011
MÉDIA E DESVIO PADRÃO POR PROVA - 1a FASE (ENEM)

Prova nome Média Desvio
01 LINGUAGENS, CODIGOS E SUAS TECNOLOGIAS 21.72 7.00
02 MATEMATICA E SUAS TECNOLOGIAS 13.96 5.56
03 CIENCIAS NATURAIS E SUAS TECNOLOGIAS 15.78 5.88
04 CIENCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS 21.30 7.01
11 REDACAO 6.27 1.56

Procure saber o que acontece um muro de arrimo que profesores de engenharia da UFPA calcularam e que quiseram fazer dentro do campus do guamá

Anônimo disse...

Seria muito bom se TAmbem verificassem a Tragedia de Itaituba, com pais de familias que morreram no trabalho. Ate hoje não se sabe oq eu exatamente aconteceu, ninguem foi punido, nada foi feito. Uma vergonha, o CREA, o Ministerio do Trabalho, ninguem falou nada. Sabe-se à Épca que foi uma trageduia anunciada. a falta de segurança era gritante. mas nda foi feito. Lamentavel, as familias ainda sofrem por isso. A propria imprensa local se calou.
C Robero