quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quem indicou os novos chefes regionais da PM


O deputado federal Lira Maia foi quem indicou os novos comandantes da Polícia Militar com sede em Santarém.

O nome do tenente-coronel Antenor, que substituirá o tenente-coronel Mafra no comando do terceiro BPM, já estava acertado desde o ano passado, antes mesmo das mudanças da cúpula da PM pelo novo governo.

Para o comando do CPR-1, o nome preferido era do cel. Costa Junior, mas este já foi guindado para o terceiro posto na hierarquia da PM paraense. A segunda opção seria o próprio Mafra, mas este possui a mesma patente e menos tempo de oficialato que Antenor, que chefará o 3o.BPM. O ex-comandante vai ser deslocado para outra importante função, provavelmente em Belém.

A opção pelo nome do coronel Eraldo Sarmanho para o CPR-1, foi uma opção técnica do comando da PM de comum acordo com Lira Maia, Alexandre Von e Helenilson Pontes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus amigos de Santarém.
Fiquei honrado com a notícia no "Tapajós On Line" da lembrança de meu nome para comandar o CPR-1 da PMPA, nessa maravilhosa cidade.
Realmente, o Cmt Geral da PM, coronel Solano, já havia me convidado para a Chefia do Estado-Maior Estratégico, onde já estava nomeado,quando surgiu essa possibilidade de retornar a Santarém.
Minha família também iria adorar. Minha filha mais velha não fala outra coisa, senão dizer que um dia irá morar em Santarém.
Eu acredito que um dia ainda voltarei para essa querida terra, no sentido de viver dias com melhor qualidade.
Sou filho de uma alenquerense que casou em Belterra com um jovem de Peixe-Boi/PA. Tenho na veia o sangue da região.
Por enquanto, apenas a convicção e a vontade de que, ao colaborar com o Comando do Cel Solano, estarei tb contribuindo com a melhoria da segurança pública em Santarém.
Um grande e saudoso abraço a todos os santarenos que conheci no ano de 2007 e início de 2008.
Cel PM Osmar Costa Jr.
Chefe do Estado-Maior Estratégico da PMPA

Anônimo disse...

E OS DIRIGENTES DA SEFA DA REGIÃO(SANTAREM E BASE CANDIRU) VIERAM DO SUL DO PARA; INDICAÇÃO DOS POLÍTICOS DE LÁ...ETA SANTAREM DE BUNDAS MOLHE