sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jogadores do Paysandu exaltam o trabalho de Charles Guerreiro

Jogadores exaltam o trabalho de Charles Guerreiro (Foto: Silvia Vieira)
Treinador conduziu bicola ao título do Parazão em 2010 (Foto: Silvia Vieira)



Quando no próximo domingo (27), os ponteiros dos relógios marcarem 16h (horário de Belém), os bicolores vão enfrentar o São Raimundo, lanterna do Campeonato Paraense, no estádio Jader Barbalho. Será também a hora de reencontrar um velho conhecido, o técnico Charles Guerreiro, que assumiu há poucos dias o comando do Pantera.
Da parte dos jogadores do Papão que foram alunos de Guerreiro até outubro passado, na Curuzu, o saudosismo e o respeito são recorrentes. “O Charles é um cara que todo mundo gosta, inteligentíssimo, coloca o grupo em suas mãos”, enaltece o goleiro Ney, para descrever que, por essa empatia que Guerreiro cria com seus jogadores, o duelo deve ser difícil. “Todo mundo joga por ele. É um time bom que, com certeza, no segundo turno vai se acertar, então os jogadores vão querer mostrar serviço para ele, ainda mais que é o primeiro jogo dele em casa”, frisa.
Outro que demonstra todo o carinho pelo antigo técnico é Alexandre Carioca. “O professor Charles é uma grande pessoa, eu o respeito muito”, avisa. Contudo, o volante diz que a admiração não significa ‘apadrinhamento’ na hora do jogo de domingo, nem mesmo pelo fato de ter sido Guerreiro o responsável por trazê-lo a Belém. “Foi ele quem me trouxe para cá também, mas temos que esquecer tudo. Dentro de campo são onze contra onze. Vamos com respeito, mas entrar para vencer”, garante.
Assim, os meses de convivência com o agora técnico do São Raimundo podem significar algum tipo de vantagem para o Papão, visto que alguns atletas e membros da comissão técnica, já conhecem o estilo do treinador adversário, certo? “É vantagem para os dois lados. Ele conhece os jogadores que aqui estão e a gente conhece o gosto dele, como ele monta a equipe. Espero que vença o melhor e creio que será a gente”, aposta Alexandre Carioca.
Da parte dos calouros de Paysandu, como o meio-campo Alisson, que não tiveram a experiência com o atual professor do Pantera, fica a lição repassada pelos veteranos. “Temos que ganhar. A equipe do São Raimundo não vem bem, mas não é ruim, tem um grande treinador que todos os jogadores do Paysandu que eu converso, gostam muito. Temos que estar atentos, vai ser um jogo complicado, mas a gente necessita da vitória”, observa.
REMANESCENTE
O goleiro Ney foi um dos bicolores que trabalharam com Charles. Não teve chances na equipe principal, mas falou bem do ex-chefe. (Diário do Pará)

Um comentário:

Observador disse...

Até quando vai a ditadura de Rosinaldo Hosni Mubarak?