Foto: Aritana Aguiar |
A cena bizarra se passou hoje de manhã, durante sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, em Santarém.
Dos 13 vereadores presentes( Evaldo Costa/PT foi o único ausente), apenas dois - Valdir Matias Jr(PV) e Maurício Corrêa(PMDB) cantaram o Hino de Santarém, no encerramento da sessão da Câmara Municipal.
5 comentários:
Resultado do ensino nas escolas públicas ....rsrs
Pouca gente sabe a letra e cantar o hino da terra. O que falta é uma lei para obrigar as escolas, como era antigamente, ensinar aos alunos os hinos Nacional, do Pará e de Santarém, e fazê-los cantar antes da entrada em sala de aula. Quer ver outra vergonha: em competições esportivas os atletas não balbuciam uma palavra sequer quando é entoado o hino nacional brasileiro.
Nota do editor:
A fotografia que ilustra a nota acima foi feita antes do encerramento da sessão, quando os presentes cantaram e os vereadores, de pé, ouviram o hino de Santarém.
Tristeza e constrangimento sofrem aqueles que tem orgulho de serem paraenses com os discursos ou berros, sem nenhuma fundamentação clara do nosso representante no Senado, chamado Mario Couto.Apenas gritarias e com entonações desproporcionalizadas, lembrando falatórios dos anos 50.Pura demagogia, não adequada, não apropriada para o recinto da Câmara Alta.Hoje por uma bobagem, apenas com a finalidade de demonstrações daqueles que não sabem argumentar, provocou um bate boca com a senadora Marta Suplicy, que no momento presidia os trabalhos.É bom lembrar ao senador que aquela tribuna não pode ser confundida com palco de anunciar numeros de bingos e nem informações de resultados de jogos do bicho.
Isso significa que as aulas de canto do Colegio Dom Amando valeram a pena.
Ainda bem....
Postar um comentário