domingo, 13 de fevereiro de 2011

PM prende mais de mil mídias piratas em feira da periferia de Santarém



A operação comandada pelo aspirante Luiz Wanderley Costa Filho aconteceu no domingo (13/02), por volta das 8 horas na Feira do Produtor do Bairro Aeroporto Velho em Santarém, oeste do Pará. No local a venda de mídias piratas ocorre rotineiramente, mas sempre é combatida pela Polícia Militar através de operações. Dessa vez a PM apreendeu cerca de 1.200 mídias piratas.

A ação contou com participação de 20 policiais militares que montaram um cerco em volta da feira com viaturas localizadas em pontos estratégicos com o intuito de evitar a fuga de vendedores ao se deparar com uma guarnição. Depois de duas horas a operação resultou na apreensão da CDs e DVDs e ainda na prisão de duas pessoas que estavam de posse do material. A PM também prendeu em flagrante um homem por corrupção ativa, pois no momento da abordagem ele chegou a oferecer dinheiro a um grupo de policiais para que não tivesse o material apreendido. O vendedor de mídias piratas foi apresentado na delegacia da Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante e pode pegar de 02 a 12 anos de reclusão pelo crime de corrupção ativa que consiste no ato de oferecer, (esse oferecimento pode ser praticado das mais variadas formas) vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública.

Desde o começo do ano a Polícia Militar intensificou as ações contra a pirataria em Santarém. As operações estão ocorrendo nas feiras da cidade, ruas de maior circulação de pessoas e mesmo nos locais levantados pelo serviço de inteligência como pontos de reprodução do material.(Ascom CPR-1)

Nenhum comentário: