sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tarifa de água x Hidrômetro

José Olivar

A Justiça brasileira já decidiu recentemente que a falta de hidrômetro (caso de Santarém), ou defeito no seu funcionamento obriga a companhia de fornecimento de água a cobrar a mensalidade pela tarifa mínima, visto que as diretrizes da Lei Consumeirista (Código do Consumidor), veda a cobrança por estimativa. Portanto, o caso também se aplica à COSANPA, pois ela não tem hidrômetro e nunca colocou e cobra preços absurdos.

Saúde vai de mal a pior

A Saúde Pública de Santarém que vai de mal a pior, o que fez gerar o incidente com a Diretora do Hospital Municipal que foi conduzida coercitivamente à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimento sobre omissão no atendimento a um menor com gravidade. Só acho que a apuração dos fatos deve envolver também o Secretário de Saúde e a própria Prefeita, pois são tão responsáveis quanto à médica diretora. De tudo está acontecendo neste Governo!

Buracos e resignação

Um médico amigo meu, comentando sobre a situação de abandono em que se encontra Santarém, principalmente na absoluta falta de providências da Prefeita para melhorar o sistema viário e de saúde do Município, fez uma comparação entre nós e os irresignados egípcios. Lá, eles lutaram incessantemente para alcançar seus objetivos. Aqui, ainda segundo o interlocutor, a Administração Municipal falha em tudo, entretanto permanecemos resignados e calados. É verdade!

Um comentário:

Antenor Pereira Giovannini disse...

Sr Editor
O mesmo podemos dizer da Celpa. Podemos até ter relógios marcadores porém localizados em cima de postes sem qualquer condição de leitura para qualquer conferência. Em todo Brasil os relógios encontram-se geralmente dentro das casas junto aos portões facilitando ao anotador da empresa bem como ao usuário.
Aqui é algo incomum onde o maior prejudicado é o usuário sem ter como identificar a correta marcação.
Alguém assinou e aceitou esse contrato de concessão de energia junto a Celpa onde tais condições de demonstração de leitura e posição dos relógios devem estar inseridos.

Antenor Pereira Giovannini