terça-feira, 15 de março de 2011

Movimento para votação do plebiscito do estado do Tapajós faz reuniões em Brasília


Sob a liderança do deputado Lira Maia (DEM/PA), encontra-se em Brasília representantes do Movimento pelo Plebiscito para Criação do Estado do Tapajós. 

O encontro foi programado com o intuito de mobilizar e conscientizar os novos deputados sobre a importância da realização do Plebiscito. Marcam presença na mobilização 11 vereadores de Altamira, vereadores e lideranças de Santarém, prefeito e vereador de Rurópolis, vereadores de Monte Alegre, Trairão e Jacareacanga.

Durante esta terça-feira, os membros do Movimento participaram de uma reunião com o deputado Lira Maia. Participaram da reunião os deputados Giovanni Queiroz, Zequinha Marinho e, a convite de Lira Maia, o deputado ACM Neto, Líder do Democratas. O deputado ACM manifestou o apoio incondicional do DEM ao plebiscito e a criação do Estado do Tapajós. “Meu compromisso com o deputado Lira Maia é incondicional e o Estado do Tapajós é um compromisso da bancada do democratas”, ressaltou ACM Neto.

“Já agendei uma reunião com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia para amanhã, quarta-feira às 15 horas e vamos visitar todos os líderes partidários visando agendar a votação do plebiscito para a segunda quinzena de abril. Tenho convicção da importância desta primeira mobilização nesta legislatura na intenção da realização da votação no próximo mês”, concluiu o deputado Lira Maia.

O vereador Reginaldo Campos, de Santarém, informou que o alvo central dos contatos no Congresso Nacional sã os parlamentares recem-eleitos para esta legislatura e que ainda não conhecem o projeto de criação do estado do Tapajós.
(Fonte: assessoria parlamentar)

3 comentários:

ANGELO PITSCH CUNHA disse...

DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ.
É TEMPO DOS PARAENSES E TAMBÉM DAQUELES QUE POSSUEM NEGOCIOS OU INTERESSES NO ESTADO DO PARA SE MOVIMENTAREM PELA CRIAÇÃO DOS ESTADOS DE CARAJAS E TAPAJOS. POIS A DIVISÃO SOMENTE TRARÁ BENEFICIOS AS POPULAÇOES DOS ESTADOS QUE ADVIEREM COM A DIVISÃO TERRITORIAL DO ESTADO DO PARÁ.VEJAM A SITUAÇÃO DO HOJE ESTADO DO TOCANTINS,QUANDO PARTE DO ESTADO DE GOIAS ERA POBRE JÓ COM A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TOCANTINS, TORNOU-SE CELEIRO DO NORTE/NORDESTE BRASILEIRO.
CONCLAMOS A CLASSE DOS PROFISSIONAIS LIBERAIS, DOS POLITICOS E TODOS OS MUNICIPES DAS REGIOES INSERIDAS NA DIVISÃO QUE SE MANIFESTEM URGENTEMENTE.
ANGELO PITSCH CUNHA.( pitschcunha.advogado@yahoo.com.br)
QD. 106 NORTE, ALAMEDA 16,CASA 28 - CENTRO PALMAS - TOCANTINS.

Engº Jorge Hamad disse...

Um outro bom exemplo de divisão de estado que deu muito certo é o Estado do Mato Grosso que também como Goiás era pobre e hoje carrega o Brasil nas costas como um dos maiores produtores agrícolas, gerando mais emprego e muita renda para os cofres do governo, além de ajudar diminuir a fome no Brail e no mundo.
Vamos atender a conclamação do Angelo nos mobilizando. Vamos fazer barulho e pressionar nossos representantes políticos. A divisão tem que ser agora. Dividir para Multiplicar nossas riquezas naturais transformando-as em reiquezas para a população.

Unknown disse...

MUITOS COMO NÓS ENTENDEM QUE A DIVISÃO TERRITORIAL DOS ESTADO DO PARÁ VAI SURTIR EFEITOS SOCIAIS, ECONOMICOS E FINANCEIROS.NESTE SENTIDO VEJO COMO EXTREMAMENTE BENEFICA A CAUSA DE DIVISÃO TERRITORIAL A MANIFESTAÇÃO DO DEP. FEDERAL CESAR HALLUM DO ESTADO DO TOCANTINS, QUE SE MANIFESTOU NO DIA DE ONTEM ( 16/03 ) AFIRMANDO QUE UMA NOVA REDIVISÃO TERRITORIAL DE ALGUNS ESTADOS BRASILEIROS PODE PROMOVER O CRESCIMENTO.QUE A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TOCANTINS PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988 FOI ACERTADA PORQUE O NOVO ESTADO TEM INDICE DE CRESCIMENTO BEM MAIOR QUE A MEDIA NACIONAL, QUE A REDIVISÃO PROMOVE O CRESCIMENTO E QUE UMA REFORMA TERRITORIAL PRECISA SER FEITA NESTE PAÍS E DEFENDE A CRIAÇÃO DOS ESTADOS DO TAPAJOS, CARAJÁS NO ESTADO DO PARÁ E MARANHÃO DO SUL NO ESTADO DO MARANHÃO.
ANGELO PITSCH CUNHA.