quinta-feira, 7 de abril de 2011

Chacina de Realengo: Atirador não tinha passagem pela polícia

Divulgada foto do atirador de escola no RJ (Foto: Reprodução/TV Globo)
                      (Foto: Reprodução/TV Globo)

 A chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Marta Rocha, afirmou na manhã desta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa, que o atirador que matou ao menos 12 crianças em uma escola municipal do Rio não tinha antecedentes criminais. De acordo com a oficial, a polícia investiga para saber como ele teve acesso ao armamento.

Marta afirmou ainda “o número de profissionais no IML (Instituto Médico Legal) e de assistentes sociais foi reforçado”. Depoimentos já começam a ser prestados à polícia e a investigação está sendo feita por homens do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa).

O Caso

O ex-aluno da escola Wellington Menezes de Oliveira entrou no local por volta das 8h e disparou contra os alunos. Até agora, há a informação de 13 pessoas feridas e 12 mortas, entre elas dez meninas, um menino e o próprio atirador.

A PM cercou a escola Tasso da Silveira com ao menos dez carros. O Corpo de Bombeiros encaminhou seis ambulâncias ao local para atender os feridos, que foram encaminhados para hospitais da região.

O coronel Djalma Beltrami, comandante do 14º Batalhão do Rio de Janeiro, informou em entrevista à Band News FM que o atirador Wellington tinha 23 anos e chegou a fazer uma carta com mensagens islâmicas e desconexas. Após o tiroteio, o criminoso se matou. (eBand)


Muçulmanos negam que assassino seja islâmico

O presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil, Jamel El Bacha, negou hoje (7) que o atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que atacou estudantes e funcionários de uma escola municipal no Rio de Janeiro, tenha vínculos com a representação e a religião muçulmana. Em nota oficial, a entidade condenou o crime e chamou o ato de “insano e inexplicável”.

“[Em relação às informações sobre] uma possível vinculação desse cidadão com a religião islâmica, depois desmentidas [por pessoas próximas a Oliveifra], reafirmamos que ele não é muçulmano e não tem qualquer vínculo com as mesquitas e sociedades beneficentes mantidas pela comunidade em todo o Brasil”, diz a nota oficial.

Citando o livro sagrado do islamismo, o Alcorão, o presidente afirmou que a os “princípios do Islã” pregam a conduta pacífica de seus adeptos e exigem dos seguidores uma “postura absolutamente diversa à que algumas pessoas querem de forma precipitada atribuir à religião e a seus adeptos”.

“Quem tirar a vida de uma pessoa inocente é como se tivesse assassinado toda a humanidade, diz o Alcorão Sagrado”, informa a nota. “Estamos direcionando todas as nossas orações para as vítimas desse brutal ato de violência contra inocentes crianças e para os seus familiares.”

Na manhã de hoje o ex-estudante da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, chegou ao colégio e apresentou-se como palestrante. Em seguida, Oliveira seguiu em direção aos primeiros andares do prédio principal e saiu atirando contra estudantes e funcionários. Os últimos dados indicam 11 mortos e 17 feridos. (Agência Brasil)

6 comentários:

Anônimo disse...

sem palavras pra esse psicopata o q ele fez naum tem perdao mais a justiça o criador dos ceus e da terra fara

marcio rj. disse...

Agora nem nas escolas nossos filhos estao seguros .

Unknown disse...

meu deus que mundo e este ,onde vamos parar com tanta violencia ...nossos filhos nao estao seguros nem mesmo dentro das escolas e nos mesmo nao sentimos mais segurança nem no trabalho nem em casa ...so deus p nos proteger destes psicopatas que nao tem deus no coraçao ...

Unknown disse...

Infelizmente vivemos num pais onde as leis e os governantes sao duvidaveis...nao temos seguranca,trabalho,condicoes de sobrevivencia muitas vezes sub-humanas...porque??? Porque nao existe investimento na real educacao...culpa dos eleitores que nao sabem escolher...me recuso a votar!!Simplesmente lamentavel!!!

REWIL Pinturas e Restaurações Residenciais... disse...

Jesus disse que o mundo jaz no malígno, a missão do diabo na terra são treis; matar roubar e destruir, quando o individuo não tem o ESPIRITO SANTO no coração isso ai é o minimo que ele pode fazer, Jesus disse que nos finais dos tempos virá repentinas destruiçoes. O unico capaz de peitar o diabo e imobilizá.lo chama.se JESUS CRISTO DE NAZARETH. somente por Ele

REWIL Pinturas e Restaurações Residenciais... disse...

Jesus disse que o mundo jaz no malígno, a missão do diabo na terra são treis; matar roubar e destruir, quando o individuo não tem o ESPIRITO SANTO no coração isso ai é o minimo que ele pode fazer, Jesus disse que nos finais dos tempos virá repentinas destruiçoes. O unico capaz de peitar o diabo e imobilizá.lo chama.se JESUS CRISTO DE NAZARETH. somente por Ele