quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vídeo mostra crianças fugindo de atirador em escola de Realengo

JB on line
Um vídeo postado no YouTube mostra cenas de crianças fugindo ensanguentadas da Escola Municial Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e o exato momento em que policiais chegam à escola onde um ex-estudante da instituição provocava um massacre, matando a tiros 12 crianças e ferindo 18.
A filmagem mostra crianças gritando, muita correria e o desespero dos pais em encontrar os filhos. O ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, foi o autor dos disparos. Depois de ser atingido na perna por um policial, ele cometeu suicídio.
Pessoas que estavam próximas da escola pedem calma às crianças, que saem desesperadas, algumas ensanguentadas, do local. Ouvem-se gritos no momento em que o atirador comete suicídio.

Veja o vídeo


O crime

Um homem armado invadiu nesta manhã a Escola Municipal Tasso da Silveira, na Rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e iniciou disparos, deixando 11 crianças mortas - sendo dez meninas e um menino - e 18 feridos. Em seguida, ele se matou.
O atirador foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, um ex-aluno da escola. Segundo uma médica, ele chegou a mostrar a carteira do colégio. Testemunhas informaram que o homem disse que iria fazer uma palestra. Ele foi para uma sala da oitava série, que fica no primeiro andar, e sem falar nada tirou uma pistola da bolsa e começou a atirar. 
A polícia chegou, e ele tentou subir para o segundo andar. Quando viu que estava cercado, deu um tiro na cabeça. Nenhum funcionário pôde se aproximar.
Os feridos foram levados para dois hospitais da região. Responsáveis pelos alunos afirmaram que o criminoso teria disparado mais de 100 vezes. As crianças da escola disseram que houve um 'grande banho de sangue'.

Nenhum comentário: