terça-feira, 31 de maio de 2011

Plebiscito do Tapajós aprovado pelo Senado Federal


O decreto legislativo que autoriza a realização de plebiscito para a criação do estado do Tapajós foi aprovado no final da tarde de hojea sessão ordinária do Senado Federal.


A votação foi por unanimidade e venceu 4 medidas provisórias estavam trancando a pauta.

Com a aprovação, o projeto vai a promulgação e em seguida ao TSE que baixará as normas para realização do plebiscito que deverá ocorrer em seis meses.
 
"Estamos confiantes de que a divisão territorial do Pará é o maior projeto de desenvolvimento de nosso Estado e de nossa Região. Acredito que, a partir de agora, o trabalho de conscientização de nossa população será feito e temos a convicção que a partir do plebiscito, mostraremos os benefícios para o Estado e toda a região oeste do Pará. Viva o Brasil! Viva o Pará! Viva o Tapajós!, afirma o deputado Lira Maia.

2 comentários:

Damião Cavalcante disse...

Desde que começamos a campanha para vencer mais uma batalha pela Criação do Estado do Tapajós, onde anunciamos a enquete do Senado Federal, onde já estamos com mais de 70% dos votos favoráveis, e depois partimos para o site www.oparaense.com.br, da capital do Estado do Pará, tem uma pesquisa de votação sobre a Criação do Estado do Tapajós e Carajás, no inicio cerca de quase 70 % eram contrário a divisão, a enquete e pesquisa é aberta a todos, hoje, infelizmente continua a maioria contrária, cerca de 48,3%, e os favoráveis 46,4% dos votos, encerra hoje, só vai depender de cada um, divulgar, pedir votos, conquistar, usar todas as ferramentas da Internet, hoje a melhor ferramenta que podemos ter para convencer cada vez mais gente, a votação continua diga Sim ao Tapajós.

HELIO S. PINHEIRO disse...

DEPUTADO LIRA MAIA, PARABÉNS PELO SEU BRILHANTE TRABALHO EM DEFESA DA CRIAÇÃO DO NOSSO ESTADO DO TAPAJÓS. FICO MUITO ORGULHOSO DE RESIDIR EM URUARÁ, E MAIS AINDA POR PERTENCER A ESTE TÃO SONHADO E ESPERADO ESTADO DO TAPAJÓS.