sexta-feira, 6 de maio de 2011

Plebisicito do Tapajós: Zé Geraldo desmente articulação atribuída por Inácio Corrêa a Paulo Rocha

Ao contrário do que foi informado pelo secretário de infra-estrutura de Santarém, Inácio Corrêa, atribuindo ao ex-deputado federal Paulo Rocha(PT) a articulação no plenário da Câmara dos Deputados, ontem, para a votação dos decretos legislativos que autorizam a realização de plebiscito para criação dos estados do Tapajós e Carajás, o deputado federal Zé Geraldo(PT), comunicou à imprensa que foi ele "quem orientou a Bancada do Partido dos Trabalhadores, nesta quinta-feira (05/05) para a aprovação, em Plenário, dos dois projetos de decreto legislativo que autorizam a convocação e a realização de plebiscitos sobre a divisão do Pará e a criação de dois novos estados: Tapajós e Carajás. "
As articulações na Câmara para a aprovação dos plebiscitos foram coordenadas pelos deputados  Lira Maia(DEM), Giovani Queiroz(PDT) e Zequinha Marinho(PSC), com o apoio do líder do DEM, deputado ACM Neto(BA).

2 comentários:

Jota Ninos disse...

Miguel, o deputado Zé Geraldo não é o mesmo que sempre foi contra o Estado do Tapajós? Mudou o discurso porque a criação do estado já é coisa certa?
Troféu "Cupim de Ouro", pra cara-de-pau do Zé Geraldo!

Anônimo disse...

Pois bem, Jota Ninos, como vimos a criação do estado passou longe de ser certa... além disso, o excelente deputado Zé Geraldo nunca mudou seu discurso! O que ele defendeu no plenário da Câmara foi a aprovação do plebiscito, para que a população fosse ouvida. E não a divisão do estado do Pará!