domingo, 19 de junho de 2011

Santarém se prepara para virar sede do Governo do Pará

Ações do Pro-Paz Cidadania atenderam mais de 4 mil pessoas em Santarém. Foto: Agência Pará


A programação do Governo do Estado para as comemorações do aniversário de 350 anos de Santarém já começou. Na manhã de ontem, uma megaoperação do Pró-Paz Cidadania se instalou na cidade oferecendo mais de 20 serviços para a população. Além de atividades tradicionais nesses eventos, como corte de cabelo e emissão de documentos, também são feitas consultas gratuitas com médicos oftalmologistas, cardiologistas, pediatras e clínico geral.

Santarém será a sede administrativa do Governo do Estado, nos próximos dias 20, 21 e 22. Educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento socioeconômico, saneamento e turismo estão entre as áreas que receberão ações do governo durante esses três dias. Inaugurações, visitas e audiências estão no roteiro da programação itinerante de Simão Jatene. Serão cerca de 30 eventos, com a presença de 15 secretários de Estado.

Destacam-se a autorização para a reabertura das obras da Cosanpa, que permitirá mais de 6 mil novas ligações e beneficiará cerca de 60 mil pessoas. A ação é a concretização de um compromisso de campanha de Jatene, de finalizar diversas obras paradas do governo passado. O lançamento do projeto de um Centro Convenções, similar ao Hangar de Belém, idealizado para fomentar o turismo de negócios no município, é um dos eventos mais aguardados.

Jatene também entregará 15 máquinas de hemodiálise para o Hospital Regional de Santarém. Com a chegada das novas máquinas, a capacidade de atendimento do hospital será duplicada, beneficiando a população de Santarém e municípios vizinhos. A ação é também o cumprimento de meta estabelecida na Agenda Mínima do Governo, que prevê a instalação de 100 máquinas no Pará. Simão Jatene também irá anunciar a ampliação do estádio Colosso do Tapajós e manter audiência com empresários de Santarém e municípios próximos.

Confira no link abaixo a programação completa do governador em Santarém.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário: