terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Brasil é das misses


Ullisses Campbell


A miss Brasil, Priscila Machado, fez um dos gols da partida: "Sou apaixonada por futebol e gremista de coração"


São Paulo — Desde que elas desembarcaram em São Paulo, há uma sema-na, não se fala em outra coisa. Também pudera. As candidatas do concurso Miss Universo escolheram a dedo os lugares para dar pinta na capital. Foram às compras na Oscar Freire, o comércio chique mais badalado do país; passearam pelo Parque Ibirapuera; jantaram com chefs da moda; deram bandeirada em corrida de carros e até jogaram uma partida de futebol. Quem vê as belas em total harmonia, nem imagina que, no próximo dia 12, elas vão disputar o título de mulher mais bonita do mundo.

Em 60 anos de existência, é a primeira vez que o concurso será realizado no Brasil. Das 89 candidatas, 22 aproveitaram o dia de calor e sol forte para disputar, ontem, uma partida de futebol no Estádio do Pacaembu. Apesar de o esporte envolver corrida, duas delas chegaram à concentração com salto alto. Na plateia, o jogador pentacampeão Cafu observava atentamente a performances das belas mulheres.

A candidata do Brasil, Priscila Machado, e a favorita do concurso, miss Costa Rica, jogaram no mesmo time e venceram por 3x0. “Não foi nenhum esforço disputar a partida porque sou apaixonada por futebol e gremista de coração”, justificou Priscila, que fez o primeiro gol. Na véspera da partida de futebol, elas tinham marcado presença em outro evento esportivo. A mexicana Ximena Navarrete, miss Universo 2010, foi quem deu a bandeirada no Itaipava GT Brasil, no Autódromo de Interlagos. A corrida começou às 9h e teve candidata que não foi porque o autódromo ficava longe do hotel e elas haviam ido, na noite anterior, a uma festa gay promovida pela boate The Society.

A noitada rendeu buchichos entre o mulherio. Desde que saiu da boate, a miss Itália, Elisa Torrini, começou a passar mal e foi internada no Hospital São Luiz, no Morumbi. Como os organizadores do evento e a direção do hospital se recusam a dizer o que tem a candidata, as demais começaram a especular que ela teria abusado do champanhe.

Na noite de domingo, as beldades se reuniram para jantar com o governador Geraldo Alckmin, que teria mandado fazer um terno especial para a ocasião. Até o dia do concurso, as 89 candidatas terão aula de samba na quadra da Rosas de Ouro com madrinhas de bateria das 14 agremiações paulistanas, vão assistir aos musicais Mamma Mia! e As Bruxas de Eastwick, visitar o prefeito Gilberto Kassab e a Ilha de Caras, no Rio de Janeiro. Para tentar apagar a imagem de que miss e cultura não combinam, elas pediram para conhecer o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a Pinacoteca.

Nenhum comentário: