domingo, 28 de agosto de 2011

O ministro, a prefeita e os negócios suspeitos

No endereço da Jair Serviços, em Paulo Afonso (BA), não existem placas, funcionários ou clientes, mas há outras quatro firmas registradas no mesmo logradouro. Ministro tem cinco lotes no bairro (Ricardo Albuquerque/Esp.CB/D.A.Press)
No endereço da Jair Serviços, em Paulo Afonso (BA), não existem placas, funcionários ou clientes, mas há  outras quatro firmas registradas no mesmo logradouro. Ministro tem cinco lotes no bairro.Foto: Alana Rizzo


                              Correio Braziliense


A Prefeitura de Glória, pequeno município baiano distante 446km de Salvador, com cerca de 10 mil habitantes, comandada por Ena Vilma Negromonte (PP), mulher do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), assinou contrato com uma empresa de fachada registrada como Jair Serviços e Construções LTDA. para construir um posto de saúde. A origem dos recursos é do governo federal. O ministro, enquanto deputado federal, apresentou duas emendas parlamentares, no valor global de R$ 2 milhões, para a instalação de unidades de saúde e a aquisição de equipamentos médicos na região. Outras duas licitações estão abertas no município para atender emendas do ministro: a compra de um caminhão-pipa e a construção de uma unidade de processamento de frutas. Ou seja, além de redigir emendas parlamentares com o objetivo de favorecer o município chefiado pela própria mulher, Negromonte fez reservas orçamentárias que beneficiariam uma empreiteira de fachada.

Nenhum comentário: