Da Redação de O Estado do Tapajós
A Celpa já substituiu os isoladores defeituosos que vinham provocando apagões em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos há uma semana.
Na última terça-feira, os isoladores foram trocados. Os equipamentos têm a função de separar os cabos da alta tensão, evitando curtos circuitos e desligamentos. As duas torres estão localizadas numa área de difícil acesso.
Mas a medida tomada pela Celpa é considerada insuficiente por empresários, que reclamam dos prejuízos no comércio, e pela Câmara de Vereadores de Santarém.
O vereador Carlos Jaime (PT) assegurou que está enviando denuncia por escrito a Agência Nacional de Energia Elétrica (Anael), pedindo providência para uma solução definitiva do problema. Carlos Jaime defende a instalação de um CPI na Câmara Municipal de Santarém porque "as explicações do superintendente local da Rede Celpa não convencem".
O vereador Henderson Pinto (DEM), garante que o apagão foi à prova cabal "de que algum problema serissimo está ocorrendo no sistema de abastecimento de energia na região oeste do Pará".
A deputada estadual Bernadete tem Caten (PT-PA) quer uma CPI na Assembléia Legislativa do Estado para investigar as graves denúncias contra a Celpa, ainda mais porque a tarifa de energia é tão cara no Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário