quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lei da palmada é aprovada na Câmara Federal

Do Blog do Parsifal

shot002

Em meio a uma discussão polêmica, a comissão especial da Câmara aprovou na tarde de ontem, 14, o projeto de lei encaminhado pelo ex-presidente Lula que criminaliza o “uso de castigos corporais em crianças e adolescentes.”.
O projeto de lei passou a ser chamada de “Lei da Palmada” e tinha a oposição da bancada evangélica, que defendia uma definição mais branda e específica ao texto.
A decisão da comissão especial encerra a tramitação do projeto na Câmara, já que, regimentalmente, a espécie não precisa ir a plenário.
O texto segue direto para o Senado que, se aprová-lo sem emendas, o remeterá à sanção presidencial.
Além de cominações ao autor da “palmada”, o projeto prevê multa de dois a 20 salários mínimos para os profissionais que lidam com crianças e, tomando conhecimento da conduta de outrem, não notificam as autoridades do ocorrido.
Mesmo que não estivessem prescritas as surras que levei da Dona Rosa, eu jamais a levaria às barras dos tribunais: eu devo ter merecido todas as que levei, e ainda sobraram aquelas traquinagens que ao conhecimento dela não chegaram e eu poupei o couro.

Um comentário:

Unknown disse...

Entao estamos copiando mais uma ideia falida da sociedade europeia.. que lindo, o pais definitivamente estao perdendo o poder de educar os filhos, quantos filhos europeis fazem chantagem com os pais devido a este tipo de lei. porque aqui a crianca pode metir ou engravida e a mesma ganha beneficio do governo,, um falt de um quarto. depois essas craincas vao roubar os entregadores de pizza. resumindo, uma palmada definir a personailidade e o caracter do individuo quando crianca, quantas palmadas nao salvaram as criancas da minha geracao fazendo. tendo como resultado cidadaos responsaveis hoje. O futuro e uma sociedade cega sem rumo e muitos pais de familia respondendo processo por filhos inescrupulosos.