segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mais uma investigação do Mensalão é aberta pela Justiça Federal

 

Do Blog do Parsil, sob o título Mais do mesmo

Shot005

O folhetim judiciário do mensalão não deverá acabar como capítulo que está passando no STF, a condenar parte das mais coroadas cabeças do PT.

> Mais uma investigação aberta

Mais um capítulo do mensalão começa a ser escrito pela Justiça Federal de Belo Horizonte: o ministro Joaquim Barbosa autorizou a abertura de um inquérito para investigar repasses feitos pelo esquema do mensalão ao atual ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, a pessoas que trabalharam com os deputados Benedita da Silva (PT-RJ) e Vicentinho (PT-SP), além de dezenas de outras pessoas e empresas que receberam dinheiro do esquema, que não são parte no processo que está em julgamento no STF "porque os repasses só foram descobertos pela Polícia Federal quando a ação principal já estava em andamento.". 

> Não fica um meu irmão

A questão é que se essas induções continuarem à barlavento não vai sobrar muita gente da base aliada de ontem, hoje e sempre e o STF não vai ter que fazer uma turma especial para julgar os tomos que irão se acumular por mais um século.

> A culpa é do PIG

Os lulo-petistas continuarão com o discurso preferido dessas ocasiões: tudo não passa de armação do PIG e das forças reacionárias que querem fazer do Poder Judiciário uma trincheira para tentar derrotar o projeto de desenvolvimento popular nunca antes visto na história desse país.

Eu adoro essa retórica adjetiva da companheirada desvairada, que açoda como corrupto qualquer um pego com a mão na massa, mas acusa as elites de conspiração quando um dos seus é flagrado fazendo saliências com o erário.

Nenhum comentário: