terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jornal recusa anúncio de empresa que vende lotes em área de crime ambiental


O Jornal O Estado do Tapajós acaba de recusar anúncio da empresa Buriti, que vai vender lotes em área do Juá devastada pela SISA, empresa do mesmo grupo, com autorização da prefeitura.

O Jornal mantém coerência com sua linha editoral em defesa do meio ambiente e por esse motivo não publicará anúncio de vendas da Buriti, uma vez que considera o empreendimento um crime ambiental e seu licenciamento foi feito de forma ilegal. 

Publicar anúncio da Buruti seria compactuar com esse crime que o jornal O Estado do Tapajós começou a denunciar, solitariamente, ainda no mês de agosto deste ano, sem que nenhuma providência por parte das autoridades fosse tomada e a denúncia fosse encampada por pessoas e entidades que hoje simulam uma reação de protesto, quando os danos já se tornaram irreversíveis.
 
A direção de O Estado do Tapajós.

3 comentários:

Jota Ninos disse...

Em que pese nossas diferenças recentes, parabenizo o editor deste jornal por tal posicionamento. Mesmo que este comentário não seja publicado, fica o meu registro de sua atitude ética.

E publicarei sua nota em meu blog. Informo ainda que hoje a noite (11/12), o Movimento em defesa ao Lago do Juá reúne-se numa das salas do Boulevard Hotel para discutir detalhes do ato público ABRAÇO AO JUÁ que realizaremos no dia 13/12.

O movimento é encabeçado por cidadãos indignados com esse crime ambiental e nasceu nas redes sociais, sendo apartidário e formado por entidades populares e profissionais liberais.

Estamos preparando representações a serem encaminhadas ao MPE e MPF, para se tentar barrar esse crime ambiental. Detalhes em breve.

Jota Ninos, jornalista.

Renan disse...

Prezado editor,
Jornalismo se faz com atos como esse;Seu jornal foi o primeiro a denunciar o licenciamento ilegal concedido pelo governo do PT, ao qual o escrivão J.Ninos deu-lhe apoio durante a campanha eleitoral; por coincidência no período em que as terras do Juá começaram a ser devastadas por essa empresa que está matando nosso igarapé e nosso lago Juá.

Hiromar Cardoso disse...

Xarope...
Amigo você foi estremamente feliz nessa sua decisão, inclusive acho que todos nomes bons paraenses deveriamos seguir a sua posição.Parabéns!