quarta-feira, 7 de maio de 2008

Maria do Carmo terá que considerar 4 PMDBs em Santarém

Observador da cena política santarena admite que são legítimas as pretensões da prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima (PT), de garantir e consolidar o apoio do PMDB à aliança que pretende formar para tentar a reeleição.
Mas é preciso, diz ele, considerar que o PMDB em Santarém está dividido em quatro grupos.O primeiro tem como expoente o deputado estadual Antônio Rocha, que não esconde sua vontade de emplacar seu filho José Antonio – que já exerceu o cargo de secretário de Transportes do município - na condição de vice na chapa que será encabeçada pela prefeita Maria do Carmo.
No segundo grupo, ainda de acordo o mesmo observador, desponta o ex-prefeito Ruy Corrêa, suplente de deputado, que estaria pouco interessado na chapa majoritária, mas tem grande interesse em eleger seu primo, o vereador Maurício Corrêa. Empresário e ex-vereador, Maurício foi candidato a vice-prefeito na chapa de Antônio Rocha em 2004.
No terceiro grupo, aparece o atual presidente da Câmara Municipal de Santarém, José Maria Tapajós, vereador há seis mandatos e que não pensa em outra coisa senão emplacar o sétimo.
Por fim, o quarto grupo segue o jurista Helenilson Pontes, que se preocupa com a formação da chapa majoritária e está defende, como é público e notório, uma candidatura própria do PMDB.
A conclusão do observador santareno: “Enfim, o PT corre o risco de levar apenas a legenda PMDB. Quanto à militância... Bem, esta vai seguir o seu rumo.”
(Fonte: Espaço Aberto)

Nenhum comentário: