sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Iracy Gallo fala sobre kits escolares

Colícia Ferreira
Repórter

A secretária de Educação Iracy Gallo falou com exclusividade à reportagem de O Estado do Tapajós sobre o processo judicial aberto para apurar denúncia do Ministério Público Federal sobre superfaturamento na aquisição de kits escolares distribuídos pela Seduc aos alunos da rede pública estadual.

O Estado do Tapajós: O que a senhora diz sobre a reinauguração da escola Mª Uchôa?


Iracy Gallo: O governo do estado está muito feliz em entregar mais um espaço completamente revitalizado em Santarém e em outros 142municípios do Pará. Só neste mês de agosto, o estado está entregando 34 escolas revitalizadas para a comunidade. Isso faz parte do nosso compromisso de resgatar a dignidade e garantir um ensino público de qualidade.

O Estado do Tapajós: E com relação às eleições diretas dos diretores de escolas?

Iracy Gallo: Isso é um compromisso da governadora Ana Júlia, um compromisso de campanha. Uma luta histórica do movimento dos trabalhadores da educação são as eleições diretas. As escolas que têm conselho escolar, que estão adimplentes e que fizeram seu projeto político pedagógico atualizado 'tão' realizando as eleições.

O Estado do Tapajós: Com relação aos kit's escolares o que a senhora fala sobre a denúncia de superfaturamento, e no caso de Santarém, se eles foram comprados aqui e quando vão ser entregues?

Iracy Gallo: O kit escolar já foi entregue em Santarém e eu estou muito tranqüila. A ação foi dentro da lei. Nós já encaminhamos toda a documentação para a justiça e estamos aguardando o pronunciamento da justiça.

O Estado do Tapajós: O que a senhora tem a falar sobre o pronunciamento da deputada Regina Barata criticando sua gestão?

Iracy Gallo: Eu não me recordo da deputada Regina Barata contestar a minha gestão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto responde por improbidade a Bila está no MEC como coordenadora do e-TEC recebendo seu DAS 4.