segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Leitores reagem à defesa de rinhas de galos


O post Em defesa das rinhas de galo provocou os seguintes comentários:

Anônimo disse...

Pensamento arcaico... por isso que as coisas custam uma eternidade a mudar no Brasil. São pensamentos como esses que deixam o povo brasileiro na miséria social e intelectual.


Absurdo!!Excluir

Anônimo Anônimo disse...

Fiquei pasma com essa defesa. Como pode ainda existir pessoas com esse pensar?! Caro senhor, a sociedade mudou e muitas coisas que faziam parte de nossa cultura e costumes, também mudaram. Mudaram porque viram que estavam erradas, que antigamente fazíamos as coisas sem questionar, como marionetes dos nossos pais. Graças a Deus crecemos em tudo, inclusive no pensar. O pior pecado não é cometê-lo, é descobrir que era errado e não se consertar, achar que está certo porque se faz a muito tempo e acabou. Já ouviu falar em politicamente correto? Então, descobriu-se que a rinha é incorreto e temos que acabar, por mais que se faça parte de uma cultura, cultura louca, que desrespeita os seres vivos. E não vamos nos esconder atrás dos grandes massacres, como o senhor citou, a mataça que se faz em prol da comida. Muitas pessoas lutam contra isso. Centenas. E não desistem. Pois um dia, acreditam que tudo será diferente. Temos que pensar em quanto erramos. Não devemos apenas brigar pelos assuntos mais sérios, mais todos os assuntos, pois assim estamos cortando pela raiz toda violência contra qualquer ser vivo. Visto que a rinha é também uma violência e tantas outras formas, como rodeios, touradas, brigas de pit buls, só pra citar. E as profissões das pessoas envolvidas me assustaram mais ainda, pois não importa se estudou, se formou e tem profissão, todos com níveis diferentes, mas com um mesmo pensar: a violência!

14 de Setembro de 2009 10:06

Diego disse...

Cultura?! Se for assim, então vamos matar os Botos pra tirar seus órgãos sexuais, ou melhor, façamos as touradas aqui no Brasil pra ver um monte de toureiros mortos.
Abater um animal para alimento é bem diferente de submete-lo ao um espetáculo violento para mero prazer de alguns seres humanos.
Quem for contra a proibição, que então vá para dentro de uma rinha, pegue uma faca e lute até a morte pra ver o quanto é legal.

14 de Setembro de 2009 10:21

Um comentário:

Anônimo disse...

Devemos considerar as leis da relatividade amigos. Então exponho o argumento de nosso amigo Nornha para as vossas apreciações:
Para Gustavo, Karin, Ivanildo e àqueles que satanizam os combates de galos; Argumento: Ao tecerem opinião a respeito de certos temas procurem conhecer seus fundamentos. Galos combatem a milhares de anos por instinto, a velha história de perpetuar seus gens,continuação da existência. Tudo chancelado pelo Criador Deus.
Comparar os mundos: aninal/humano se faz impossível.Insetos levantam pesos, saltam e correm velocidades inconcebíveis para os homens.
Portanto, conceituar violência, mutilação, maus-tratos para combatentes
galináceos é muito relativo.
Estes animais, por peculiaridades às suas naturezas são extremamente resistentes a dor, hemorágias e ferimentos. Como é do conhecimento de todo amante e simpatizante destes seres notáveis.
Eventos de combate que seriam letais e fulmimantes para o ser homem, acreditem, são assimilados normalmente por essas criaturas, com poderes milagrosos de recuperação. Aperfeiçoados geneticamentes para este destino.
Se entreveros entre estes seres fossem a carnificina que acreditam os leigos no assunto, eu mesmo denunciaria tais atitudes. Exorto néofitos no tema a conhecerem as raças: Assel, Malaios, Shamos, e posteriormente, emitirem opiniões.