quarta-feira, 23 de março de 2011

A crítica atávica sobre a televisão dos senadores

Miguel Oliveira
Editor do Blog do Estado

O ex-secretário de comunicação do governo Ana Júlia, professor e jornalista Fábio Castro, enxergou na possibilidade da anunciada instalação do sinal da TV Senado, aqui no Pará, como uma iniciativa eleitoreira que visa dar palanque a senadores do PSDB.

Se o atavismo de Fábio fosse para ser copiado, eu teria o direito de interpretar que durante o governo Ana Júlia, a difusão do sinal da Tv Senado foi vetada por inexplicável censura. Os senadores de oposição ocupavam a telinha da TV Senado e dela faziam tribuna para repercutir, pelo país à fora, os pontos negativos do governo estadual petista de então.

Se Fábio enxerga oportunismo eleitoral em instalar agora o sinal da Tv Senado através da estrutura da Tv Cultura ( embora isso não interfira na grade de programação), eu também vejo que sua não instalação obedeceu o critério oposto ao criticado por ele. Se a bancada fosse petista no Senado Federal, há que se deduzir do ponto de vista do ex-titular da Secom, que a administração petista não veria nenhuma problema com a Tv Senado e a teria instalado no Pará.

Superado esse exercício de idéias atávicas, a instalação do sinal aberto da Tv Senado é mais uma possibilidade que o eleitor tem de acompanhar o desempenho de seus parlamentares e dos partidos políticos e ele mesmo, sem a limitação da edição do noticiario das grandes redes de televisão, tirar suas próprias conclusões, seja este ou aquele integrante da bancada paraense no Senado Federal.

Que venha a Tv Câmara, também.


Um comentário:

Carlos Sacramenta disse...

Considero valiosa essa oportunidade de termos a TVSENADO como alternativa de tomarmos conhecimento da atuação dos nossos parlamentares no Congresso. Além do que a programação não se restringe ao parlamento, pois em canal fechado tenho visto programas e documentários muito bons! Tomara que dê tudo certo nesse projeto.