quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lancha da viação Tapajós desaparece no rio Amazonas


 



Passageiros de uma lancha catamarã da empresa Viação Tapajós que vinha de Santarém para Monte Alegre passaram por um susto ontem (27) por volta das 17:30 horas. Uma pane supostamente no motor deixou a embarcação à deriva e em chamas.

De acordo com informações de passageiros da embarcação “Viação Tapajós” o problema com a lancha começou por volta das 17:30. Quando um dos passageiro observou uma fumaça saindo na parte trazeira da lancha e logo deu o alarme, chegando próximo a comunidade de Bom Jardim, já no município de Monte Alegre, o fogo logo tomou conta da lancha e só deu tempo dos passageiro colocarem o colete e pularem no rio amazonas. O camandante pediu apoio dos ribeirinhos através do rádio amador. os passageiros foram socorridos pelos ribeirinhos. Uma outra embarcação da própria aviação tapajós trouxe parte dos passageiros para Monte Alegre e o restante retornou para Santarém.

Os passageiros da lancha “Viação Tapajós” chegaram em Monte Alegre por volta das 21:00. E relataram que logo após uma explosão a lancha pegou fogo queimando totalmente e em seguida afundando no rio Amazonas com os pertences dos passageiros.
Não ouve vitima apenas danos matérias.
(Rádio Mirante)

Um comentário:

ELANILSON G. GARCIA disse...

tomara que esse acidente sirva de exemplo para a empresa que na minha opiniao foram os responsaveis, acidentes acontecem mais as vezes podem ser evitados, e esse podia, e a tripulaçao nao fez absolutamente nada para evita-lo, não tomaram nenhuma atitude antes e nem depois da fumaça tomar conta do purão, em nenhum momento eles abrem o purão para verificar o motor da lancha, se isso for feito daqui para frente podemos ter menas tragedias, eles foram imprudentes e nao nos ouviram tambem, quando pedimos para que eles colocassem a lancha para a margem do rio e com isso teria sido menos risco para nossas vidas, graças a Deus e os ribeirinhos não morremos.
A capitania deveria exigir que os coletes salva vidas estejam de forma mais simples para serem usados pelos passageiros, pois estavam todos amarrados e tivemos que primeiro desamarra-los para usarmos, e outra coisa deveria estar separados os coletes de crianças e adultos, uns colegas pegaram o colete de criança. Exigir tambem que se coloque uma pessoa para ficar de plantao na parte de traz da lancha para vim verificando no porão o funcionamento dos motores, se isso tivesse sido feito, com certeza esse acidente teria sido evitado e nós nao teriamos ficado com esse trauma pro resto de nossas vidas, eles tem que respeitar mais nossas vidas e não pensarem só na nossa grana, colocar toda a tripulaçao em um treinamento de preparação para esses acidentes, eles foram zero em preparação, por isso quase morremos, se não melhorar esse serviço com certeza essa linha sairá da rota, uma linha que é muito útil para nós pinta cuias, porem com mais responsabilidade.
quero agradecer aos moradores das vilas de SANTA RITA E BOM JARDIM que foram os anjos que Deus colocou em nossos caminhos e com certeza permaneceram para sempre em nossos corações, que Deus sempre lhes ilumine e acompanhe suas vidas muiiiiiito obrigado a todos voces