segunda-feira, 2 de maio de 2011

Semsa tenta evitar que cardiologistas peçam demissão do Hospital Municipal de Santarém


A crise instalada com o pedido de demissão dos cardiologistas do Hospital Municipal de Santarém, hoje de manhã, ainda está longe de uma solução.

Neste momento, o secretário de saúde José Antônio Rocha, que também é o vice-prefeito do município, tenta a todo custo demover os cardiologistas de saírem dos quadros do HMS.


A reunião já dura duas horas e não tem hora para terminar. Os médicos alegam falta de estrutura e condições de trabalho no hospital municipal de Santarém.

----

Atualização às 16h00:

Os três médicos demissionários do Hospital Municipal deram um prazo de 30 dias para que a Secretaria de Saúde de Santarém providencie a melhoria das condições da cardiologia e elabore um cronograma de treinamento para os médicos da urgência e emergência, como condição para continuarem cumprindo as escalas de sobreavio no HMS.

Valcir Costa, Rênê Silva e Almara Silva permanecem afastados da escala de sobreaviso, mas cumpriram todos os atendimentos ambulatoriais antes de decidir se demitirem do hospital municipal a partir de hoje.


Até que a Semsa cumpra suas reivindicações os três cardiologistas não prestarão mais serviços na urgência e emergência. Dentre estas, além da melhoria das condições de trabalho, a exigência para que o diretor do HMS, médico Gilvandro Valente, se retrate da afirmação que fez de que esses profissionais estavam apenas 'reivindicando aumento de salário'.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTE MESMO COMENTÁRIO DIFAMATÓRIO FOI FEITO PELO EX-SECRETÁRIO DE SAUDE DR. EMANUEL SILVA QUANDO O DR. ERIK JENNINGS E DR. LUIS RODOLFO AMEAÇARAM DEIXAR O PSM POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO. É O MESMO DISCURSO DOS PUXA-SACOS. NAQUELE HOSPITAL TÁ FALTANDO TUDO, INCLUSIVE ANTIBIÓTICO PARA OS PACIENTES OPERADOS. PODEM IR LÁ E CONFERIR.