sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mais cinco bebês morrem na Santa Casa

Pelo menos mais cinco bebês morreram na maternidade da Santa Casa de Misericórdia, em Belém, nesta semana, segundo guias de sepultamentos do Cemitério do Tapanã. Dois morreram na segunda-feira (23) e três, na terça-feira (24). Todos foram enterrados nesta sexta-feira (27).
Outros 12 bebês morreram no fim de semana na mesma unidade de saúde, que é a maior maternidade pública do Pará.
O Ministério Público Federal prorrogou de ontem para hoje o prazo para que o hospital mande as informações dos prontuários das crianças que morreram no fim de semana. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual e pela Assembléia Legislativa.
A assessoria de imprensa da Santa Casa não confirma as últimas cinco mortes. Na terça-feira (24), a direção do hospital disse que as 12 mortes do fim de semana foram uma "fatalidade", já que houve casos gravíssimos em um curto espaço de tempo. Os médicos já haviam afirmado que o número é considerado aceitável pela Organização Mundial de Saúde.
(Fonte: G1)

Nélio será candidato a vereador

O médico Nélio Aguiar(PMN) decidiu candidatar-se à Câmara de Vereadores.
O lugar de vice-prefeito em quaisquer das chapas majoritárias não foi concretizado por enes motivos.

Memória de Santarém - Lúcio Flávio Pinto

Dia-a-dia (1963)
*
Casa Vitória, bem ali na Rua João Pessoa, 288, você encontrará as mais recentes novidades que agradam o mais fino gosto. Tropicais, linhos, casemira, popelines, amorelas, sourah, cambraias bordadas, nylon, voiles, etc. Estamparia moderna, as últimas criações.
*
Acapulco Bar e Restaurante, Siqueira Campos, 335. Especialista nos três tipos dos mais saborosos filés (Acapulco, Carlos Gomes e a Cavalo). Bebidas e refrigerantes bem gelados. Conforte excepcional. Uma discoteca maravilhosa ao som de uma mágica Alta-Fidelidade. Seu ponto predileto, ambiente familiar e social. No anexo funciona a seção de moagem, embalagem e venda do saboroso e puro café Ouro do Brasil.
*
Organização Modelo, a líder no comércio de confecções de Santarém, avisa que, para melhor servir sua clientela, fez instalar em seu estabelecimento uma oficina de alfaiataria, sob a responsabilidade de profissional competente, dispondo também de permanente estoque de linhos, tropicais e casemiras, artigos de alta qualidade para satisfazer o mais exigente freguês. Travessa 16 de Novembro, nº 16.
*
Vende-se um terreno de propriedade legítima, medindo 16,50 metros de frente por 41 metros de fundos, na rua João Pessoa próximo ao terraço do Bar Mascote. A tratar com as proprietárias na Casa Coelho, na mesma rua.
*
Ciro Saraiva Lima avisa aos interessados em madeira de lei, como sejam itaúba e jarana, que tem em estoque linhas, peças, esteios, travessões, tábuas, barrotes, estacas, estações, caibros, madeiras para andaimes, etc.
Já a Torrefação e Moagem de Café Amazônia, do mesmo Ciro Lima, o café mais puro da revião, avisa ao povo de Santarém que mudou-se para a rua João Pessoa, 261.
*
Policlínica Santo Antônio Socorro Urgente. Atendimento médico a qualquer hora do dia e da noite. Dr. Alfredo Machado, Dr. Lucivaldo Tapajós. Clínica médica, cirurgia e ginecologia. Rua Floriano Peixoto, 347.
*
Vende-se terrenos medindo 10 metros de frente por 27,50 de fundos situados no aprazível bairro da Vera Paz.
*
Está à venda o bangalô da avenida Mendonça Furtado 1739 (ao lado do Ginásio Batista), com água, luz e telefone. Também uma Rural Willys em ótimo estado.
*
Vende-se 3 casas localizadas à Trav. 15 de Agosto. A tratar com o sr. Alberto Cunha. Casa Tupy, Rua João Pessoa, 221.
*
Táxi-Aéreo Tapajós. Viagens para Jacareacanga, Cuiú-Cuiú, Marupá e Carneirinho. Fretes para qualquer ponto do território nacional. Agente: Comandante Camargo, Casa Albano, Rua João Pessoa, 361.
*
Terçados 127 e 128, facas peixeiras, facas americanas, ferros de cova, brochas para caiação: não compre sem consultar os preços de Arruda Pinto & Cia., Travessa Francisco Corrêa, 71, fone 333, altos da Casa Elza.
*
Agora surgiu em Santarém o Restaurante N. S. das Graças, de propriedade da d. Francisca, funcionando diariamente, aceitando fornecimentos de marmitas, encomendas de bolos, pudins, pastéis e o gostoso vatapá. À Trav. 15 de Agosto, ao lado da casa de dona Almira.

UFPA divulga lista dos aprovados no vestibular especial

SANTAREM PEDAGOGIA (LIC.) INTENSIVO - MATUTINO/VESP

ANA HIARLEY CASTRO SILVA, ANTONIA SILVA AMORIM, BELMIRO WELLINGTON COSTA XAVIER, BRUNA VIANA NOBRE, DAVID BATISTA DE BRITO, ELANE AMARAL FIGUEIRA, GERUSA ROMANA LEAL DA SILVA, GISELE CRISTINA DOS SANTOS LOPES, ILAIZE NASCIMENTO LIMA, JANAILDA PORTELA DE AGUIAR, JOSIANE DE SOUZA FURTADO, JULIANA VIEIRA JORDAO, LARISSA CIBELLE SANTOS PEREIRA, LUCYNARA BARBOSA CARDOSO, MARIA REGINALVA ALVES GODINHO, MARLISSON JONATHAN ASSUNCAO MENDES, NOURALICE SILVA BRANCHES, PAULA CYNARA MAIA DE SOUSA, PHABLO JOSE NOGUEIRA GONCALVES, ROMILDA SOUSA DE OLIVEIRA, SILVIA CRISTINA RAMOS NASCIMENTO, STEFANE TATIANE SANTOS DE ASSIS, SUELEM CRISTINA DOS SANTOS DA SILVA.

TSE muda resolução e libera entrevistas com candidatos

Da Folha de São Paulo:

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu ontem, por 6 votos a 1, modificar a resolução da corte sobre propaganda eleitoral que deu margem para a Justiça Eleitoral de São Paulo mover ações contra veículos de comunicação que publicaram entrevistas com pré-candidatos à sucessão municipal.
Os ministros revogaram o artigo 24, que proibia os pré-candidatos de "expor propostas de campanha" antes do início da campanha eleitoral, e criaram um novo artigo que diz: "Os pré-candidatos e candidatos poderão participar de entrevistas, debates e encontros antes de 6 de julho de 2008 [data oficial do início da campanha], inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, observado, pelas emissoras de rádio e de televisão, o dever de conferir tratamento isonômico aos que se encontrarem em situação semelhante".
Um parágrafo único também foi inserido, afirmando que abusos e excessos serão apurados e punidos de acordo com legislação já existente.
Segundo o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, as rádios e televisões foram citadas no novo artigo por se tratarem de concessão pública. Sendo assim, ficam obrigadas a dar o mesmo espaço aos candidatos e pré-candidatos que venham a entrevistar. Os jornais e revistas, por outro lado, não têm essa obrigação.
O presidente do TSE levou o assunto ao plenário motivado pela recente decisão da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, que multou as empresas que editam a Folha e a revista "Veja São Paulo" e a pré-candidata Marta Suplicy, alegando suposta propaganda em entrevistas publicadas no início de junho.
Essa mesma zona eleitoral multou novamente a "Veja São Paulo" por outra entrevista, dessa vez com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição. Em todas as condenações, o artigo 24, agora extinto, foi aplicado. Os recursos, portanto, devem cancelar as multas, com base na mudança da resolução.
Assim que levou o tema ao plenário, na última terça, Ayres Britto afirmou que "não há que se falar de propaganda antecipada nos jornais. Pelo contrário. É bom que o candidato exponha sua opinião em época eleitoral, que é o clímax da democracia. É um período que deve ser aproveitado para que a população conheça seus possíveis candidatos e que se tornarão candidatos mesmos".
No dia, Britto sofreu resistência de três ministros: Ari Pargendler, Eros Grau e Marcelo Ribeiro. Os dois primeiros, porém, não estavam presentes ontem, substituídos pelos ministros Ricardo Lewandowski e Fernando Gonçalves

Aracy Bentes na lista do TCU

O ex-prefeito e pré-candidato do PMDB à prefeitura de Almeirim Aracy Bentes aparece seis vezes na lista de pessoas que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.
Aracy já responde a outros processos, conforme você pode conferir aqui.

Longe do turbilhão

Depois de mandar afixar uma placa demarcando a área pertencente à Receita Federal no interior do parque da cidade, o delegado da Receita Federal Moacir Mondardo Junior curte uma mini-temporada de férias em Florianópolis.
O xerife local da Receira só volta ao batente a partir do dia 8 de julho.