quarta-feira, 13 de julho de 2016

Alexandre Von procura Antônio Rocha em busca de apoio do PMDB à reeleição


Antônio Rocha(PMDB). Foto: Blog do Jota Ninos
Alexandre Von (PSDB). Foto: Arquivo OEstadoNet



















O Prefeito Alexandre Von (PSDB) se reuniu, ontem à tarde, com o ex-deputado estadual  Antônio Rocha, presidente municipal do PMDB.
O encontro, às portas  fechadas,  ocorreu no interior do hotel que Rocha está construindo, na orla de Santarém. Von entrou pelo acesso dos fundos, pelo mirante.

Segundo uma fonte ligada ao ex-deputado, o prefeito procurou Rocha para estimular o PMDB a não apoiar o candidato do DEM, Nélio Aguiar e garantir que o partido esteja junto com os tucanos num eventual segundo turno.

Von, segundo o interlocutor, procurou alimentar em Rocha o sentimento de desprezo com o qual teria sido tratado pelo DEM, que optou por uma aliança com o PR, partido que deve compor a chapa como nome do ex-vereador José Maria Tapajós.

Outra fonte ouvida pelo Blog do Estado garante que Von, contraditoriamente, também não ofereceu a vaga de vice em sua chapa. "O Von já tem dificuldade de compor com os demais partidos, onde há uma briga de foice pela vice, imagine agasalhar o PMDB. Essa conversa do Von é para tentar ludibriar o Rocha e tentar oferecer, também, alguma vantagem financeira ao ex-deputado, mas eu não acredito que Rocha aceite essa barganha", explicou um liderança pemedebista ouvida pela reportagem.

Ainda segunda essa fonte, "o comando estadual do PMDB  não vai aprovar acordo com os tucanos  em Santarém por causa da forte oposição que o ministro Helder Barbalho faz ao aliado de Alexandre Von, o governador Simão Jatene, por quem foi derrotado na disputa eleitoral de 2014. Acho improvável que o Helder permita que o PMDB se posicione contra o ex-deputado Lira Maia, patrono da candidatura de Nélio Aguiar. Helder e Lira Maia são aliados de primeira hora e Rocha não vai quebrar essa aliança. O máximo que pode ocorrer é o PMDB lançar candidato próprio. Apoiar Von, acho improvável", completou o interlocutor.