sábado, 18 de julho de 2009

Santarém vive seca nas torneiras

Só 30% da cidade está abastecida pela Cosanpa.
Há três dias falta água na maioria dos bairros de Santarém.
A Cosanpa, como sempre, culpa a Celpa por causa da queima de bombas do complexo Irurá.
Mas há uma coincidência nisso tudo: toda as vezes que o presidente da companhia, Eduardo Ribeiro, vem a Santarém em companhia de seu assessor de imprensa acontece a pane nas bombas do Irurá.

Oi/Veloxa denunciada ao MPF

Blog do Gerson Nogueira

Um grupo de cidadãos, formado por seis jornalistas que atuam em diferentes veículos de comunicação e assessorias de imprensa em Belém, um administrador de empresa, um médico, um tecnólogo de rede, um analista de sistemas, uma assistente social, dois advogados, além de outros com diversas profissões protocolou representação, hoje pela manhã, no Ministério Público Federal (MPF), contra a empresa OI/Velox, denunciando uma série de problemas que vêm ocorrendo nas áreas de telefonia fixa, móvel e do sistema de banda larga.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA), Ângela Sales, apoiou a representação e está entre as signatárias. “Estou apoiando na condição de cidadã e consumidora”, resumiu. A representação foi entregue ao procurador da República, Alan Mansur Silva, que deverá transformá-la em Ação Civil Pública. Alguns dos que assinaram o documento não se conheciam e mantiveram contato pela primeira vez na sede do MPF. O fato mereceu o seguinte comentário de Mansur: “é interessante saber que a sociedade se organiza em busca da reparação de seus direitos”.

O procurador disse que as pessoas que ainda quiserem participar da representação poderão fazê-lo, bastando para isso ir pessoalmente ao MPF. Outra maneira de participar é assinar individualmente o texto da representação, cuja cópia poderá ser obtida junto a seus autores. A terceira alternativa, mais eficaz, é o interessado mandar um e-mail para ascom@prpa.mpf.gov.br com seu nome completo e número de CPF, informando que quer se registrar na lista dos consumidores prejudicados cujo abaixo-assinado faz parte do procedimento administrativo instaurado na Procuradoria da República no Pará sob número 1.23.000.000087/2009-10.

MPE quer afastamento imediato de Euniciana Peloso

No AMAZÔNIA:

O Ministério Público do Estado (MPE) não quer de jeito nenhum que a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap), Euniciana Peloso, continue no cargo. No final do mês passado, a juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém, determinou o afastamento dela, mas o governo do Pará não cumpriu com a obrigação e recorreu da sentença, pedindo que o caso fosse parar na segunda instância.
O recurso foi para apreciação do MPE que, ontem, novamente, pediu que Euniciana deixe o cargo imediatamente.

Assessora santarena pede exoneração do Governo Ana Júlia

A professora Nazaré Imbiriba deixou ontem a chefia da Coordenadoria de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (Cids) do Governo do Estado.
Imbiriba não aceitou os cortes de 80% do pessoal da Cids.
Ontem, a professora universiária, que é santarena, pediu o boné.

Lúcio Flávio Pinto: Os lembrados e os esquecidos

Aziz Nacib Ab’Saber recebeu, aos 84 anos, no dia 2 de junho, o título de Doutor Honoris Causa, que lhe foi conferido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A honraria foi justificada por seu engajamento nas questões ambientais do Brasil e por seus estudos “de importância quantitativa e qualitativa em diversas áreas, como morfologia, biologia, ecologia, entre outras”, que alcançaram reconhecimento internacional. O título, de certa forma já tardio, honra mais quem o concedeu, pela felicidade da iniciativa, do que o beneficiário, suficientemente consagrado para ter certeza do seu valor.
Leia mais aqui