segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Dispensa de cargos comissionados atinge em cheio comunicação do governo. Confira a lista

O blog recebeu, extra-ofialmente, a primeira lista de dispensa em massa de ocupantes de cargos em comissão de assessoramento e direção superiores no governo Jatene.

Há informações de bastidores que o calhamaço de exonerações sera publicado já na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial do Estado (D.O.E Confira no link.
A medida atinge em cheio a Secretaria de Comunicação Social e a Funtelpa. Só na Tv Cultura e Cultura FM, mais os setores administrativos, são 90 exonerações, incluindo todo o comando do jornalismo das duas emissoras.

A lista também é composta por 74 nomes da Sedop, 32 da Seel, 23 do gabinete do vice-governador, 23 da AGE, 78 da Sead, 70 da Sedap, 4 do Iterpa, 54 da Secult, 44 na FCP, 154 na Seduc, 26 da FCG, 174 da Sefa, 69 da Sedhuj, 60 da Seplan, 389 da Sespa, 89 da PGE, 128 da Semas, 65 da Setrans, 20 da Adepará, 45 da Sectet, 23 NGPR, 52 da Fapespa, 62 da Secom, 31 do NGTM, 72 da Sedeme, 131 da Casa Militar, 8 do IdeflorBio, 6 do NEPME, 262 da Casa Civil e 66 da Setur.

Sai-não sai na Cultura. Mas Pixica vai ficar

Apesar de ter anunciado publicamente, no final do ano passado, o secretário municipal de cultura de Santarém, o advogado Luiz Alberto Figueira, o Pixica, continua no cargo.

O prefeito Nélio Aguiar terá dificuldade em encontrar um substituto à altura das qualidades que Pixica demonstrou no cargo.

Com Pixica a cultura popular foi valorizada, a música teve o merecido espaço, no centro e na periferia e as manifestações folclóricas tradicionais foram valorizadas.

Se adiantasse, pediria...

#FicaPixica!

P.S. E Luiz Alberto Figueira, o Pixica, vai permanecer na secretaria de Cultura.
Ele acaba de enviar ao blog a seguinte mensagem: " O prefeito me solicitou a permanência e vou continuar mais um tempo, pois gosto da cultura".