quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cacau de Altamira na feira de orgânicos da Alemanha

Cacau em amêndoas, licor de cacau, manteiga de cacau e cacau em pó são os produtos escolhidos pela Cooperativa de Produtos Orgânicos da Amazônia (Copoam) para representar o município de Altamira (PA) na maior feira de orgânicos do mundo, a Biofach 2012, em Nuremberg, na Alemanha. A feira ocorre entre os dias 15 e 18 de fevereiro, com a participação de mais de 2,6 mil expositores e a expectativa de receber 45 mil visitantes de 130 países.

A Copoam faz parte da Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP), uma entidade que engloba outras cinco cooperativas e tem como missão contribuir para as políticas de desenvolvimento sustentável na Amazônia, fortalecendo iniciativas econômicas que promovam o bom uso de recursos naturais. A FVPP tem 23 famílias associadas e 113 organizações filiadas. Além do cacau, os produtores rurais cultivam pimenta-do-reino, café, feijão, milho e gado.(Ascom/MDA)

Pesquisa de gás e petróleo em Santarém e mais 3 municípios do Oeste do Pará

Simone Romero, via twitter:

Governador entrega, em Santarem, licença ambiental para a empresa Geo Radar pesquisar petróleo e gas em Santarem, Almeirim, Prainha e Juruti

Deputado Lira Maia rejeita modificações do Senado no Novo Código Florestal



Deputado Lira Maia (Democratas-PA) falou que as modificações do Senado beneficiam mais os interesses internacionais, derrubando a produção brasileira, do que protegem o meio ambiente.

Seop executará obra na avenida Curua-Una


O governador Simão Jatene anunciou ontem, em Santarém, onde permanece até o final da manhã de hoje, a pavimentação do trecho de 3 quilômetros da avenida Curua-Una( entre a ponte do Urumari e a avenida Mendonça Furtado).

A obra será executada diretamente pela Secretaria de Obras do Estado.

Ainda ontem, no salão do hotel onde está hospedado, Jatene apresentou o projeto de ampliação e modernização do estádio Barbalhão e da construção do ginásio esportivo com capacidade para 5.100 lugares. O ginásio será construído na área do antigo campo do América.

Hoje de manhã, Jatene faz reunião com a administração superior da Ufopa, entrega veículos para as polícias civil, militar e científica, e ao final da programação, assina decreto autorizando a concessão de áreas para a exploração florestal.

Em todos esses eventos, o governador do estado faz-se acompanhar de secretários estaduais e dos deputados José Megale e Alexandre Von, ambos do PSDB.