sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Campanha esquenta na periferia de Santarém

Ontem, no final da tarde, no bairro Santo André, a candidata Maria do Carmo enfrentou protestos de mulheres revoltadas com o abanono das ruas e a falta de água.
No local, um homem embriagado tentou se aproximar da prefeita, mas foi repelido por seguranças.

Horário de verão começa no dia 19 de outubro

O Ministério de Minas e Energia informou ontem que a edição 2008/2009 do horário de verão vai começar à zero hora do dia 19 de outubro e terminará à zero hora do dia 15 de fevereiro do ano que vem.
Durante esse período, os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão permanecer adiantados em uma hora.
A previsão do Operador Nacional do Sistema Elétrico é de que o horário de verão leve a uma redução do consumo de energia de 4% a 5% no chamado horário de pico (entre o fim da tarde e início da noite). Isso representa uma economia de cerca de 2.000 MW.
Nas eleições de 2006, o então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio de Mello, pediu em agosto à Casa Civil que o início do horário de verão daquele ano não coincidisse com o dia das eleições.
O ministro de Minas e Energia da época, Silas Rondeau, esclareceu no início de outubro de 2006 que o início do horário de verão daquele ano estava previsto para o dia 5 de novembro. Portanto, depois do 2° turno das eleições presidenciais, marcada para o dia 29 de outubro.
O ministério de Minas e Energia informou ao G1 que o TSE não fez pedido algum este ano, e por isso o horário de verão terá início entre o 1°e o 2° turno das eleições de 2008.
(Fonte: G1)
-------------------
Nota da redação: Santarém não obedecerá ao horário de verão, mas bancos e programas de tele-visão serão adiantados em uma hora.