terça-feira, 23 de março de 2010

Vivo esclarece lentidão na internet


Nota à Imprensa

A Vivo comunica que clientes do Pará podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços da companhia no período das 14h00 às 17h30, devido ao rompimento de fibra ótica, fornecido por empresa terceira, que promove a comunicação entre os celulares e as centrais de comunicação da companhia.

Pautada em uma comunicação transparente com seus clientes e parceiros de negócios, a Vivo reafirma seu compromisso com a satisfação dos clientes e esclarece que trabalhará da melhor forma para sanar os impactos sentidos pelos usuários durante este período.

Morre o ex-secretário de Estado José Affonso



Foto:
Marcelo Seabra/Arquivo Diário


José Augusto Affonso era engenheiro

O engenheiro e ex-secretário de Estado do Pará José Augusto Affonso morreu na manhã desta terça-feira (23), em São Paulo onde ele estava internado há cerca de um mês. Affonso lutava há cinco anos contra um câncer.

Filiado ao PSDB-PA, José Affonso participou desde o início dos governos de Almir Gabriel e de Simão Jatene. Nos cargos do executivo paraense, Affonso foi secretário de Especial de Planejamento, Desenvolvimento e Infra-estrutura, de depois com Jatene, secretário especial de Integração Regional, posto que ocupou até 2005.

Segundo familiares José Augusto Afonso, depois que deixou o governo continuou atuando nos bastidores do PSDB, mas logo se afastou por motivos de saúde.

Affonso era casado e deixou duas filhas. O velório e enterro do engenheiro devem ocorrer em Belém para onde o corpo dele deve ser trazido na madrugada desta quarta-feira. (Diário Online)

Projetos de plebiscitos estão na pauta

O deputado Lira Maia informa que os projetos de lei que autorizam a realização de plebiscitos para a criação dos estados do Tapajós e Carajás estão entre os cinco primeiros da pauta de votação de hoje da Câmara dos Deputados.

Intenet lenta

Problemas na conexão de internet impossibilitam a atualização do Blog do Estado.

Perdão, leitores.

Prefeitura de Juruti vai fazer concurso

Como já tinha sido programado pelo prefeito Henrique Costa desde o final do ano passado, a Prefeitura Municipal de Juruti, vai realizar concursos público para preenchimento de cerca de 900 vagas em várias áreas da administração municipal. O próprio prefeito confirmou essa informação no programa semanal “Bom dia Prefeito” que ao ar pela Rádio Cidade de Oriximiná. Segundo o gestor de Juruti, a Prefeitura precisa realizar esse certame para regularizar a situação de centenas de servidores que hoje são temporários.

Pelas informações, haverá vagas para todos os níveis, desde o alfabetizado até o superior. O maior número de vagas, entretanto, deve ser para os níveis fundamental e médio. Para esses níveis as vagas deverão ser nas função de Assistente Administrativo e Auxiliar Administrativo. Haverá vagas também para o nível médio técnico em várias áreas como segurança no trabalho, agricultura, enfermagem, mineração, etc. para o nível superior haverá vagas para o Magistério, Médico, Advogado, Engenheiro, Enfermeiro e outros. O edital está previsto para ser divulgado na primeira semana de abril. O último concursos realizado pela Prefeitura de Juruti foi em 2006 e o prazo de validade já está se esgotando.(Rui Nery)

Para The Times, Maradona foi melhor que Pelé

Gerson Nogueira:

Era só o que faltava. Independente das conquistas, gols marcados e talento inquestionável do Rei Pelé, os ingleses do jornal The Times elegeram o argentino Maradona como o melhor jogador da história das Copas. Explicando a escolha, o jornal atribuiu o título a Dieguito pelo jogo entre Argentina e Inglaterra, na Copa de 1986, no México. Na ocasião, ele fez um gol com a mão, a famosa “Mano de Dios” (video abaixo), além de ter feito fila no time inglês antes de driblar o goleiro e anotar o gol da vitória.



Apesar de ter conquistado três Copas e marcado 1.287 gols na carreira, Pelé ficou em segundo lugar na eleição. Os ingleses alegam que o jogador tricampeão mundial pelo Brasil é mais lembrado em Copas pelos gols que deixou de fazer. Entre as chances perdidas por Pelé, o jornal relembra o cabeceio defendido pelo goleiro Gordon Banks em 1970, além do chute para fora após o drible de corpo dado no arqueiro do Uruguai, no mesmo mundial. Devem ter esquecido os golaços marcados pelo Rei, aos 17 anos, na Copa de 1958.

Na sequência da lista o jornal inglês coloca Beckenbauer, Giuseppe Meazza (que dá nome ao estádio dividido por Milan e Internazionale) e Gerd Müller. Mané Garrincha é o sexto colocado, seguido por Johann Cruyff e depois por Ronaldo, maior artilheiro na história dos mundiais com 15 gols marcados. (Com informações de Lancenet, Folha SP e AFI)

1. Maradona (Argentina)

2. Pelé (Brasil)

3. Franz Beckenbauer (Alemanha)

4. Giuseppe Meazza (Itália)

5. Gerd Müller (Alemanha)

6. Garrincha (Brasil)

7. Johan Cruyff (Holanda)

8. Ronaldo (Brasil)

9. Bobby Moore (Inglaterra)

10. Ferenc Puskas (Hungria)