sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Renda do jogo do São Raimundo foi de apenas R$ 2 mil 600


O São Raimundo estreou com derrota no Campeonato Paraense. Foi derrotado pelo Santa Rosa, por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, na Curuzu. O único gol da partida foi marcado através de Wellington de cabeça aos 15 minutos do primeiro tempo. O resultado garantiu ao Santa Rosa que é comandado pelo técnico Mariozinho, a quarta colocação com 3 pontos. O São Raimundo, do técnico Lúcio Santarém, está na sétima posição. A renda foi de R$ 2.660,00, com público total de 517 torcedores - 291 pagantes e 226 credenciados.

(Foto de MÁRIO QUADROS/Bola)

Mudança no comando da delegacia da Marinha em Santarém


O capitão do corpo de fuzileiros navais Paul Antônio Carlos é o novo delegado fluvial da Marinha em Santarém.

Paul substituiu o capitão Evandro Oliveira de Sousa, em solenidade que contou com a presença da prefeita Maria do Carmo.

Foto:Ronaldo Ferreira/PMS

SÃO RAIMUNDO 0 X 1 SANTA ROSA - jogo encerrado

SÃO RAIMUNDO 0 X 1 SANTA ROSA - 32 minutos do segundo tempo

SÃO RAIMUNDO 0 X 1 SANTA ROSA - começa o segundo tempo

Encerrado primeiro tempo: São Raimundo 0 x 1 Santa Rosa

SANTA ROSA 1 X 0 SÃO RAIMUNDO - Welington, aos 16 minutos do primeiro tempo

SÃO RAIMUNDO 0 X 0 SANTA ROSA - começa o jogo

A TAM e o aeroporto de Santarém

Do Site do deputado Nilson Pinto:

Atenção pessoal da TAM: o nome do aeroporto de Santarém é “Maestro Wilson Fonseca”, em homenagem ao grande músico paraense que ficou eternizado como Maestro Isoca. Mas no site da companhia aérea TAM, o aeroporto se chama “Eduardo Gomes”, que é o nome do aeroporto de Manaus. Mais um sinal de desapreço da TAM pelo município de Santarém e pelo Estado do Pará.

Para quem não lembra, a TAM tem histórico: vetou a campanha publicitária do Círio de Nazaré, alegando teor religioso. Recentemente cancelou um vôo Belém-Santarém e hoje oferece apenas duas alternativas: um vôo direto para a capital paraense e outro com escala em Manaus – ou seja, atrelando Santarém ao aeroporto da capital amazonense. Resultado? Vôos sempre lotados e tratamento desqualificado.

Para completar tanto descaso, agora a TAM muda o nome do aeroporto, que é uma justa homenagem ao grande maestro nascido em Santarém. Faça o teste: simule uma compra de passagem a partir de Santarém e depois clique em detalhes do vôo. Lá aparece o nome errado do aeroporto.

Maestro Isoca – A homenagem que deu ao aeroporto o nome desse grande compositor, um dos maiores da Música Popular Brasileira e autor de belíssimas canções, ocorreu mediante projeto de minha autoria e do ex-deputado José Priante. Aprovados no Congresso, os projetos se converteram na Lei Nº 11.338, de 3 de agosto de 2006.

São Raimundo x Santa Rosa

Acompanhe o placar do jogo de estréia do Pantera aqui no Blog do Estado.

Três noites de folia

Desfile oficial de carnaval de Santarém será na orla da cidade e terá três noites de folia.

PM desobstruiu bloqueio da Fernando Guilhon

Não durou nem meia hora o bloqueio da pista da avenida Fernando Guihon por manifestantes que tiveram suas casas demolidas pela prefeitura em área de preservação ambiental, hoje de manhã.

Com a chegada da PM ao local, os próprios manifestantes retiram os galhos de árvores que impediam o tráfego de veículos na rodovia que dá acesso ao aeroporto Wilson Fonseca e à vila de Alter do Chão.

Sem Área de Livre Comércio, produtos paraenses são 30% mais caros

Ontem, durante solenidade na Federação das Indústrias do Pará(FIEAP), o tributarista Helenilson Pontes afirmou que "por não ter uma ALC[Área de Livre Comércio] em seu território, os produtos paraenses são 30% mais caros que os produzidos nos outros Estados nortistas. 'Os Estados da Amazônia, por exemplo, o Amazonas, através de sua capital, Manaus, compra insumos de São Paulo e neste processo são desonerados os impostos.

No caso do ICMS, ele deixa de pagar os 7% do imposto e, como a desoneração dá credito presumido, ele ainda ganha esse crédito de mais 7%. Somando se aos outros impostos, essa vantagem chega até 30%. Como o Pará é exceção, isso quer dizer que o Estado é 30% mais caro do que os seus vizinhos', alertou Pontes.

Sebastião Tapajós grava para especial da Tv Brasil

O violonista e compositor santareno Sebastião Tapajós, grava hoje, participação no programa "Tô Sabendo", da TV Brasil, no estúdio da 3 D, em Belém.

A produção é do IRDEB, ABAIS e Ministério da Cultura.

A TV Brasil pode ser acessada através de antena parabólica ou pela Sky.

Governo cria comissão de prevenção e reparação de emergências ambientais

O governo do Estado criou por decreto assinado pela governadora Ana Júlia Carepa a Comissão Estadual de Prevenção, Reparação e Resposta Rápida às Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos, baseada em princípios gerais do Direito Ambiental Brasileiro, como a informação, a participação, a prevenção, a reparação e a publicidade, entre outros.

A Comissão tem caráter consultivo e deliberativo, e será dotada de uma estrutura mínima composta de secretaria executiva, núcleo de plano de ação de emergência e núcleo de suporte técnico. Dentre as suas diretrizes, está a elaboração e a atualização constante do planejamento preventivo que evite a ocorrência de acidentes com produtos químicos perigosos e o estímulo à doação de soluções inovadoras que assegurem a plena integração de esforços nesta área, entre o Poder Público e a sociedade civil, especialmente no âmbito do estado do Pará e seus municípios.

Cabe ainda à Comissão definir as responsabilidades respectivas do Poder Público e dos setores privados em casos de acidentes com produtos químicos perigosos, e dos compromissos a serem assumidos pelas partes de proteger o meio ambiente e a saúde da população, assim como desenvolver e implementação de sistemas de geração e compilação de informações essenciais à execução eficaz do Plano Nacional de Prevenção nesta área.

(Fonte: Secom-PA)

Prefeitura derruba casas erguidas em área de invasão na Fernando Guilhon

Uma ação da prefeitura de Santarém, realizada ainda há pouco, derrubou dezenas de casas de alvenaria e de madeira que foram construídas no terreno pertencente à Família Corrêa, na roodovia Fernando Guilhon.

Revoltados, os moradores ameaçam interditar a rodovia, próximo ao trevo do Maracanã.

Processos de crimes eleitorais têm andamento no fórum de Santarém

Começa hoje a temporada de depoimentos de acusados de prática de crimes eleitorais nas últimas eleições em Santarém.

As denúncias foram oferecidas pela Polícia Federal.

São Raimundo fará dois jogos em 48 horas

Após estrear hoje à tarde na Curuzu, contra o Santa Rosa, a equipe do São Raimundo volta ao campo, domingo, para jogar sua segunda partida neste Parazão, contra o Idependente, de Tucuruí, também no estádio do Paysandu.

A FPF marcou esse jogo sem respeitar o intervalo de 36 horas entre uma partida e outra.
----
Atualização as 15h20:

O jogo Independente x São Raimundo foi remarcado pela FPF para terça-feira, em Tucuruí.

Atualização as 18h00

Em virtude da não liberação do Estádio Navegantão em Tucurui, pela vistoria do Corpo de Bombeiros que não assinou o TAC (Termo de Ajuste de Conduta), a partida do próximo domingo entre São Raimundo e Independente,válida pela segunda rodada do Parazão 2010, foi adiada para a próxima terça-feira (26) às 15h30 no Estádio Baenão.
A Federação Paraense de Futebol comunicou o adiamento na tarde desta sexta-feira.
(Fonte: Rádio Clube do Pará)