quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Maria tenta trazer Lula até o dia 2 de outubro

A prefeita Maria do Carmo revelou à diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém(ACES), com quem esteve reunida segunda-feira à noite, que não vai desistir de trazer o presidente Lula a Santarém nesta campanha eleitoral.
Maria reconheceu no entanto que a vinda de Lula é muito difícil devido a agenda presidencial estar muito apertada.
Os empresários solicitaram a Maria que caso Lula venha mesmo a Santarém que a prefeita tente marcar um encontro dos dirigentes da ACES para tratar de uma extensa agenda de pleitos fundamentais para o desenvolvimento do Oeste do Pará.

Novo concurso da PRF exigirá nível superior

Os próximos concursos realizados para agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) exigirão nível superior dos candidatos. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (22/09) a Medida Provisória 431, que altera o requisito para a função e cria mais três mil vagas para o cargo.
Com os novos postos, o efetivo da PRF chegará a 13 mil agentes na ativa. O novo plano de carreiras oferece salários iniciais de R$ 5.239 durante o estágio probatório. Com o fim do período de experiência, a remuneração passa a R$ 5.815. A medida determina ainda que os novos empossados só poderão solicitar remoção após três anos na localidade para a qual se inscreveu.

Último concurso
A sanção presidencial confirma a seleção realizada no dia 14 deste mês como a última a aceitar participantes de nível médio. A oferta era de 340 vagas para os estados do Pará e Mato Grosso do Sul. De acordo com Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o índice de abstenção chegou a 41,1%, ou seja, dos 158.681 inscritos, apenas 93.407 compareceram aos locais de provas.
Em nota, o Cespe disse acreditar "que a abstenção foi alta por ser um concurso que teve reabertura de inscrições", argumentando que a mudança no cronograma fez com que candidatos que já tenham sido aprovados em outras seleções ou estejam se preparando para outras seleções.
Depois de passarem pela primeira fase, os candidatos deverão passar ainda por teste de capacidade física, exames médicos e avaliação psicológica. A segunda etapa consistirá do Curso de Formação Profissional.
(Fonte: Correio Brasiliense)

Calma, não é em Santarém!

Justiça eleitoral cassa candidatura do PT por abuso do poder econômico e do poder político.
Foi em Recife, onde o juiz eleitoral tirou do páreo o candidato a prefeito João da Costa. O petista, por assim dizer, estava usando dinheiro público para conquistar ilegalmente votos.

Clima instável

O período de 'verão' que escalda os santarenos foi quebrado ontem de manhã por forte e intermitente chuva.
Hoje, o tempo está nublado, com prenúncio de mais chuva.
E não são aquelas 'chuvas de verão' não.

-----
Atualizado as 08h40:
O sol começou a brilhar a partir de 08h00, dissipando as nuvens que prenunciavam chuva.

TSE vai julgar recurso de procurador regional eleitoral contra candidatura de Maria

O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) recebe hoje para inclusão em pauta o recurso nº3741 ajuizado pelo procurador regional eleitoral Ubiratan Cazzeta à decisão do Tribunal Regional Eleitoral que rejeitou recurso da Coligação Democratas/PV ao deferimento do registro da candidata Maria do Carmo pelo juiz eleitoral Sílvio Cezar Maria, da 83ª Zona Eleitoral de Santarém.
Ubiratan Cazzeta sustenta no recurso que a candidata Maria do Carmo é inelegível por não ter se afastado definitivamente do cargo de promotora de justiça seis meses antes das eleições.

PAC em Santarém é só limpeza de rua

As obras do PAC em Santarém estão atrasadíssimas, mesmo com o dinheiro em caixa da prefeitura.
Apenas serviços de limpeza de ruas nos bairros do Uruará e Mapiri estão sendo feitos desde o início da campanha eleitoral.
No Jardim Santarém motoniveladoras fazem terraplanagem em algumas ruas daquele bairro.

Cezar Colares é o novo conselheiro do TCM

A Assembléia Legislativa aprovou ontem, em sessão secreta, o nome do deputado Cezar Colares(PSDB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios(TCM).
Colares derrotou o deputado Luiz Cunha, candidato da governadora Ana Júlia, por 21 x 20 votos.