quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Presos os primos autores do sequestro de Iago Cunha

Miguel Oliveira
Repórter
Já se encontram presos na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas os primos Ozéas Muniz Paiva e Railson Paiva Mendes, amazonenses, que sequestraram o jovem Iago Cunha, filho do empresário Rogério Cunha, no último dia 3 de janeiro, em Santarém.

A dupla teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Paulo Evangelista, da Sexta Vara Penal da Comarca de Santarém e foram presos, hoje à tarde, em uma rua do bairro Grande Vitória, em Manaus, pelos delegados Silvio Birro(NAI de Santarém), Carlos André(DRCO de Belém) e Tomás(Segup-AM).

Os presos confessaram aos policiais serem os autores do sequestro e informaram que não teriam recebido o dinheiro pedido como resgate. 

A dupla confirmou que estava em Santarém desde o início de dezembro de 2012 e que a casa que serviu de cativeiro foi alugada pelos sequestradores.

Ozéas e Railson devem ser recambiados amanhã pela equipe da Polícia Civil até Santarém.

Policial invade cela de delegacia e aplica spray de pimenta em preso

A corregedoria do Comando Regional de Policiamento (CPR-1) de Santarém abriu sindicância para apurar denúncia feita por Robson José Cruz da Silva, preso ontem à noite por crime de atentado ao pudor em via pública.

Robson estava recolhido à uma cela da delegacia de polícia de Santarém quando um policial militar se aproximou da cela e se dirigiu ao acusado de ter apalpado uma mulher, que se diz parente do militar, e por entre as barras de ferro aplicou spray de pimenta em seu rosto.

Na manhã de hoje, o delegado Nelson Nascimento, ao ser informado pelo próprio preso, que passava mal no xadrez, determinou a abertura de inquérito policial e comuniciou o fato ao comando do CPR-1.

Mas a Policia Civil não informou se haverá investigação para identificar qual funcionário da delegacia permitiu o acesso do militar à área do xadrez.
----
Atualização às 11h25: O delegado regional do Baixo-Amazonas, Gilberto Aguiar, informou ao Blog do Estado que a Policia Civil também vai instaurar procedimento interno para apurar a responsabilidades dos policiais civis que estavam de plantão na hora do ocorrido.

Assalto à panificadora

A Panificadora Bom Pão, no bairro do Santíssimo, acaba de ser assaltada.
Polícia já está no local.

Semma cancela licença para condomínio em Alter do Chão

O secretário de meio ambiente de Santarém, engenheiro agrônomo Podalyro Neto, revelou com exclusividade ao Blog do Estado que a SEMMA cancela ainda esta semana a licença prévia do condomínio Cidade dos Pássaros, em Alter do Chão.

O motivo é a ausência de titularidade fundiária da respectiva área, cujo processo de legalização dessas terras não foi aprovado pela Câmara Municipal de Santarém, mas mesmo assim os responsáveis pelo condomínio iniciaram as vendas dos lotes.

Sai o vermelho, entra o azul


Prefeito Alexandre Von(PSDB) conhece os novos uniformes dos garis de Santarém, na cor azul, oficial do município, em substituição ao vermelho que marcou a gestão do PT. Foto:CCSO PMS.

Turismo ameaçado

Há mais de dois meses não é feito a coleta de lixo das barracas da praia de Ponta de Pedras,  em Santarém, segundo informação divulgada, hoje, pela Rádio 94 FM.