sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Capa da edição impressa de 15 de outubro de O Estado do Tapajós

Nova tabela da Série C após a exclusão do Rio Branco(AC)

* 16/10 Paysandu x CRB
* 23/10 Luverdense x Paysandu
* 02/11 Paysandu x Luverdense
* 06/11 America x Paysandu

Edição de 8 de outubro de O Estado do Tapajós em PDF

Todo mundo vai ter que dar

Justiça do Trabalho aceitará cartão de crédito para quitar dívida no Pará


A partir de janeiro de 2012, a Justiça do Trabalho começa a aceitar, em audiência, o pagamento das condenações com cartão de crédito ou débito. A experiência iniciará no Pará, Amapá e Goiás e deverá ser expandida para todo o Brasil ao longo de 2012.

Com base nos valores dispostos na ata de audiência, os bancos ficarão responsáveis pelo controle do pagamento e o recolhimento de custas, honorários, Imposto de Renda e INSS. Os valores poderão ser parcelados em 15 vezes, respeitando o limite do cartão. Nos pagamentos com cartão de débito, o reclamante receberá a quantia em 24 horas. No caso de crédito, em 30 dias. A modalidade garante os valores ao trabalhador mesmo que a outra parte não pague posteriormente a fatura do cartão. (Conjur)

Caso Sefer: O fator da mudança


Matéria de capa do Jornal Pessoal, de Lúcio Flávio Pinto, que circula hoje em Belém:

Condenado a 21 anos de prisão por abusar durante quatro anos de uma menor que “adotou” quando ela tinha 9 anos, o ex-deputado estadual, médico e empresário Luiz Afonso Sefer foi absolvido por 2 a 1 em uma das câmara criminais do TJE. Por que a sentença do juiz de 1º grau foi reformada?

Unidade fluvial de saúde será inaugurada pelo ministro Padilha


O ministro da saúde Alexandre Padilha inaugura hoje à tarde, em Santarém, uma Unidade Fluvial de Saúde da Família, para atender aos moradores da região da reserva extrativista Tapajós-Arapiuns. A comunidade mais próxima da RESEX/Arapiuns fica localizada a duas horas centro urbano de Santarém e a mais distante a 12 horas de viagem de barco.

Residem na região RESEX/Arapiuns cerca de 2 mil e 100 famílias.

A unidade fluvial é um barco adaptado para funcionar um centro de saúde, composto de Pronto Atendimento, farmácia, consultório médico, sala de Coleta de PCCU/sala de enfermagem, gabinete odontológico, laboratório, sala de Vacina, área de espera, banheiros para usuários e servidores, camarotes masculino e feminino, refeitório, espaço para redes, copa e depósito de materiais.

Logo após a inauguração, uma equipe de 15 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, composta por médico, enfermeiros, odontólogo, técnicos de Enfermagem, técnico de laboratório, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e tripulação), será deslocada para a região da RESEX/Arapiuns, com o objetivo de realizar assistência em saúde para usuários de 42 comunidades no período de 15 a 22 de outubro. (Com informações da Ascom/PMS)