sábado, 19 de julho de 2008

Pipa com cerol dá multa de R$1.000 a pais

CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

Pais de cinco crianças e adolescentes foram multados em R$ 1.000, em Sorocaba (99 km de São Paulo), porque seus filhos foram pegos empinando pipas com cerol, uma mistura de cola de madeira e vidro moído nas linhas. Eles têm 15 dias para recorrer.
Além deles, três adultos e um estabelecimento comercial que vendia o cerol também foram autuados.
A Prefeitura de Sorocaba cumpre lei municipal, sancionada no dia 16 de maio, que proíbe o uso de cerol em toda a cidade. As três primeiras operações foram realizadas dias depois da morte de uma motociclista de 23 anos, em 9 de julho, atingida por uma linha com cerol na rodovia Raposo Tavares.
Rubens Costa Júnior, diretor de fiscalização da prefeitura, diz que quando as crianças percebem a aproximação de fiscais, elas arrebentam as linhas das pipas que estão com cerol.
Segundo o diretor, a cidade registrou ao menos três casos de pessoas que morreram após serem cortadas com linhas de cerol nos últimos anos.

Acabou a greve dos Correios

Foi fechado hoje à tarde um acordo entre a direção dos Correios e a coordenação nacional dos funcionários da EBCT.
Os carteiros voltam ao trabalho na segunda-feira, não haverá desconto dos dias parados mas os trabalhadadores terão de fazer hora extra para colocar em dia as correspondências em atraso.

Medida atrasada

Há muito tempo Santarém deveria receber uma severa fiscalização nos órgãos municipais e estaduais que cuidam da saúde da população.
A medida do MP, embora acertada, chega atrasada.

Mato Grosso terá exportação pelo Pacífico facilitada

Mato Grosso exportou U$ 3.81 bilhões neste primeiro semestre, sendo que deste total, cerca de U$ 4.6 milhões foram com a venda de produtos para o Peru. Com base nestes dados expostos nesta quinta-feira (17.07) pela Federação das Industrias de Mato Grosso, o embaixador peruano no Brasil, Jaime Stiglich, acompanhado de uma comitiva empresarial, apresentaram uma proposta para que a produção do Estado possa escoar pelos sete portos do país vizinho. O Peru possui grande produção de produtos essenciais para a agricultura, fazendo assim uma caminho comercial de ida e volta.
"Uma carga do fosfato, que hoje é comprada da Rússia, leva em torno de 40 dias para chegar até Mato Grosso. Se comprarmos do Peru, o fosfato pode estar sendo utilizada nas plantações em quatro dias", comenta o presidente da Fiemt, Jadir Milan. Chegar ao pacífico pelo país vizinho também representa um aumento significativo na industrialização do Estado, explica o presidente. Ele aponta que a cordilheira dos Andes é uma barreira que dificulta o frete de cargas pesadas, acima de 20 toneladas. A solução é a exportação de produtos prontos para o consumo, totalmente industrializados, com alto valor agregado.
(Fonte: 24 horas News)

Aposta milionária

O soteio da Mega Sena paga hoje 25 milhões de reais.
As apostas se encerram às 17 horas.

De quem é o Opportunity?

No Repórter Diário, hoje:

Depois de anos de investigação da Polícia Federal, acompanhada pelo Ministério Público Federal, Abin, e sob a égide da Justiça Federal, o Brasil e a imprensa vêem com perplexidade a informação divulgada no blog da comentarista econômica Miriam Leitão que o Banco Central diz sobre Daniel Dantas, que “oficialmente ele não consta nem como dono nem como dirigente do Opportunity”. Dantas registrou a marca Opportunity e como dono da marca recebe “aluguel” pelo seu uso.
Como assim?
É o Banco Central que informa ser Dorio Ferman, dono de 99% das ações do Opportunity, de quem DD “não é sócio nem dirigente, é apenas mais um cliente”. Quer dizer que se inicia uma investigação tão aprofundada sem saber a real qualificação do investigado? E como acusá-lo e indiciá-lo por gestão fraudulenta, omissão de informações das contas de correntista do Opportunity, se DD não é banqueiro, dirigente nem dono do banco?
Síndrome de Porcina
Até que tudo fique esclarecido, a Operação Satiagraha começa a ser conhecida pelo codinome “Operação Viúva Porcina”: a que era sem nunca ter sido; viúva de um homem que não estava morto e que nunca foi seu marido, personagem do inesquecível Dias Gomes. Ante a espetacularização dos fatos, vá se explicar isso aos investidores estrangeiros.

Manchetes deste sábado de O Estado do Tapajós

O Estado/Perspectiva:
Pesquisa revela que 55% dos eleitores reclamam prioridade á saúde do próximo prefeito
Maria do Carmo tem rejeição de 39,9%
Lira Maia lidera com 54,2%
--------
Vídeo pronográfico de menores vai parar na internet

Cerca de 40% dos ônibus circulam irregularmente em Santarém

Tertúlias literárias são apenas lembramças do passado

Feira agropecuária espera 170 mil visitantes

Cresce movimento nas locadoras de filmes e DVD's

Sindicato dos professores diz que piso nacional não é vantajoso