quarta-feira, 7 de abril de 2010

Inoperância e nepotismo na secretaria comandada pelo PR

O secretário municipal de (des)organização portuária Hilário Coimbra pediu exoneração do cargo a tempo de se desincontaatibilizar para disputar as eleições deste ano para a Câmara Federal pelo Partido da República(PR).

Detalhe: sem ter concluído um único projeto de sua pasta e nem iniciado a organização das atividades maritimas na orla de Santarém.

Se isso por si só não bastasse, Hilário indicou para substituí-lo no cargo nada menos que seu irmão, o arquiteto Heymar Coimbra.

A prefeita Maria do Carmo ainda não confirmou se a sucessão familar na Semop vai ser efetivada ou se a pasta será extinta e suas atribuições incorporadas à secretaria municipal de transportes.

Nélio Aguiar é pré-candidato a deputado estadual

O vererador Nélio Aguiar(PMN) decidiu disputar uma vaga à Assembléia Legislativa do Estado em outubro.

Sem energia da Celpa

A redação de O Estado do Tapajós passou manhã inteira sem energia elétrica, o que prejudicou os trabalhos da redação do jornal e a atualização do Blog do Estado.

O intenso pisca-pisca, curtos-circuitos e a pane em uma das fases de energia elétrica são motivados pelas precárias condições da rede de distribuição da Celpa no centro comercial de Santarém.

Dia do Jornalista é dia de luta pelo diploma

Por Izabela Vasconcelos – Comunique-se

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) prepara manifestações para marcar o dia do Jornalista, celebrado nesta quarta-feira (07/04). A entidade definiu com os sindicatos, reunidos no Conselho da Entidade, dia 27/03, a agenda de atividades, que tem como objetivo a aprovação das Propostas de Emenda Constitucional (PECs), que tramitam na Câmara e no Senado, em favor da exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

“Todos os sindicatos estão preparando atividades. O eixo disso é a nossa luta pela exigência de diploma para atuar como jornalista. Estamos organizando manifestações junto ao Parlamento, Assembleias, junto aos deputados”, explicou Celso Schröder, vice-presidente da Fenaj.

De acordo com Schröder, a ideia da entidade é chamar a atenção para o debate sobre a profissão. “O dia vai ser lembrado pela reinvidicação da categoria. Existe um silêncio da grande mídia sobre esse assunto. A ideia é construir esse debate via imprensa alternativa e furar um pouco isso, além de dar ritmo aos nossos trabalhos na tramitação das PECs”.

No sindicato de Brasília, por exemplo, as atividades se concentrarão no Congresso Nacional, pela aprovação das PECs. Do outro lado da polêmica que envolve o diploma, o sindicato dos jornalistas de Santa Catarina realizará um seminário para debater a filiação de jornalistas sem formação superior específica.