segunda-feira, 6 de abril de 2015

UFOPA: Polícia Federal para quem precisa de Policia Federal

Faixa na fachada do Campus Amazônia da UFOPA, em Santarém. Foto Facebook Juntos Santarém

Uma foto emblemática que resume bem o vem sendo a desastrada, anêmica, porém, autoritária administração da petista Raimunda Monteiro à frente da reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará(UFOPA), está circulando nas redes sociais, como o leitor deste blog pode ver acima.
É o rescaldo da queda-de-braço travada pela reitoria com um grupo de estudantes que promoveu, dia 1o. de abril, uma festa no térreo do prédio do Instituto de Ciências da Educação(ICED), conhecido como 'Patifão', que chegou a ter sua realização ameaçada, com intervenção, inclusive, da Polícia Federal.
Segundo a presidente do DCE da UFOPA, Ana Paula Sherer, estudante do curso de engenharia de pesca, a reitoria enviou um comunicado( postado abaixo) avisando aos organizadores que o evento não poderia acontecer.
No final da tarde, segundo o DCE, a reitoria enviou mensagem aos alunos para alertar que, caso a festa fosse realizada, haveria intervenção da Polícia Federal.
Até hoje, o blog ainda não conseguiu checar porque a reitoria da UFOPA ficou só na ameça, uma vez que a festa da diversidade, acabou sendo realizada, sem que os agentes da PF por lá aparecessem.
Mas, um grupo de universitários que não seguem a orientação do DCE, não deixou passar em branco o que consideram um rompante autoritário da reitora Raimunda Monteiro.
E começou a difundir nas redes sociais, uma foto com a seguinte frase: "Reitora Raimunda Monteiro, Polícia Federal é para seus companheiros do PT envolvidos no esquema da Petrobrás, NÃO PARA ESTUDANTES. "