quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Márcio Pinto está garantido em debates na TV em Santarém. Hamad depende de aprovação

O candidato do PSOL à prefeitura de Santarém, Márcio Pinto, teve melhor sorte que seus colegas de partido que são candidatos a prefeito no Rio de Janeiro e São Paulo.
Pinto está garantido nos debates que serão organizados por emissoras de rádio e televisão, nestas eleições, porque cumpre o que a lei eleitoral estipula como condição para candidatos de partidos ou coligações: ter pelo menos 9 deputados na Câmara Federal.
No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo está fora do primeiro debate, na Tv Bandeirantes, por que não conseguiu o apoio de 2/3 dos candidatos a prefeito, o mesmo ocorrendo em São Paulo, onde Luiza Erundina concorre pelo PSOL, que tem uma bancada de apenas 6 deputados.
Em Santarém, o PSOl foi salvo por causa da coligação que fez com o PC do B, que tem 10 deputados, e a Rede, com 4 deputados.
Já Joaquim Hamad, do PT do B, por não ter o número suficiente de deputados em seu partido, dependerá da concordância de pelo menos três dos quatro concorrentes: Alexandre Von(PSDB), Nélio Aguiar(DEM), Márcio Pinto(PSOL) e Socorro Pena(PT).