sábado, 18 de junho de 2011

80 mil pessoas presentes ao Mangueirão no Centenário da Assembléia de Deus

 
"O tempo de Daniel Berg, de Gunnar Vingren passou, agora é o meu, o seu, o nosso tempo de levar a igreja adiante". Ao usar essa linguagem forte em seu pronunciamento para um público de cerca de 80 mil pessoas no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, o pastor carioca Silas Lima Malafaia enfatizou a necessidade de cada membro da Assembleia de Deus fazer uma autocrítica sobre as conquistas e erros verificados na trajetória dessa igreja pentecostal, porque os 100 anos de fundação da AD, comemorados hoje, marcam a arrancada para uma nova etapa da igreja iniciada em Belém. 

Malafaia fez questão de ir no ponto central da missão de cada membro da igreja pentecostal que é o de levar a palavra de Deus aos homens no mundo, por ser "o único meio de se evitar o pecado". "Este é um momento de privilégio e de responsabilidade para todos nós", observou o pastor, referindo-se à incumbência da "geração do Centenário" tem para com as futuras gerações de brasileiros. Além das arquibancadas no estádio, o espaço do gramado do Mangueirão foi utilizado para receber os fiéis, que aplaudiram muito a pregação da Silas Malafaia, ladeado pelo presidente da Assembleia de Deus, pastor Samuel Câmara, bem como exibição de artistas gospel, corais e outras atrações da noite de véspera da data do centenário, referente ao dia 18 de junho de 1911. 

Além de carreata pelas ruas de Belém hoje de manhã, a partir das 19 horas, no Mangueirão, haverá celebração com a presença de pastores de todo o País, incluindo o pastor Reinhard Bonnke. O governador Simão Jatene, o prefeito Duciomar Costa e o senador Fernando Flexa Ribeiro confirmaram presença. O arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, foi convidado pelo comitê organizador do Centenário, e deverá comparecer à celebração de hoje.

Ao abrir a programação de ontem à noite, o pastor Samuel Câmara enfatizou a participação maciça das igrejas do Pará e de outros Estados nas comemorações. Câmara ressaltou a cobertura jornalística da Imprensa ao longo da semana sobre os eventos comemorativos dos 100 anos. "Interpretar o Hino Nacional nesta festa do Centenário é uma alegria ímpar porque é o meu país, é a minha igreja", afirmou, emocionada, a cantora soprano Alfa de Oliveira, com 21 anos de carreira. 

A participação feminina na festa do Centenário e no dia a dia da Assembleia de Deus foi ressaltada por Rebeca Câmara, mulher do pastor Samuel Câmara e responsável pela parte musical e coreográfica da celebração. "A Assembleia de Deus não ordena mulheres, mas as mulheres têm um papel muito importante nas ações da igreja, tanto que ontem (anteontem) uma mulher fez a pregação na abertura da celebração no Mangueirão, a irmã Helena Raquel, do Rio de Janeiro", afirmou.

Pregação lota o Centro de convenções - Mais de 22 mil pessoas participaram, ontem pela manhã, do culto de celebração e comemoração ao centenário da Assembleia de Deus, no Centro de Convenções da igreja, localizado na avenida Augusto Montenegro. A celebração foi dividida em duas partes com pregação do pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus. O centro ficou pequeno diante de tantos fiéis que foram louvar, adorar e agradecer a Deus. As pessoas eram de várias partes do Brasil. 

A aposentada Maria da Silva, 60 anos, está em Belém desde quinta-feira com os três filhos e o marido. Ela é do município Palmas, no Tocantins, e disse estar contente em comemorar o centenário com um culto especial celebrado pelo pastor Samuel. "Foram horas de viagem, mas chegamos bem e felizes. Sabendo que Deus sempre protegerá a todos", comentou.

O culto especial começou por volta das 8 horas, mas algumas pessoas chegaram cedo para não perder nenhum momento da pregação. A dona de casa Lurdes Monteiro chegou ao Centro de Convenções às 6 horas. Ela mora no distrito de Icoaraci e foi acompanhada das filhas e do genro. Lurdes faz parte da Assembleia de Deus há 18 anos. "A celebração do centenário é muito importante para todos que fazem parte da igreja. A minha vida e o meu jeito de enxergar o mundo mudou depois que conheci Jesus", contou. 

Iasep reinaugura agência e oferece novos serviços em Santarém

O presidente do Iasep, Kleber Miranda, entrega na quarta-feira, dia 22, a agência do órgão em Santarém revitalizada e anuncia os novos serviços aos segurados do instituto, como cardiologia e odontologia

Serão oferecidos, também, exames de  ultrassom, raio-x, cirurgias e internações. Uma clínica irá oferecer os serviços especializados em ortopedia para os segurados do Plano.