sexta-feira, 26 de março de 2010

Bebê morre horas depois de ser vacinado contra gripe H1N1

O pequeno Lorran, de apenas 1 ano e quatro meses, morreu na madrugada de quarta-feira a bordo do barco Cidade de Terezina III, quando era levado pela mãe para receber assistência médica em Itaituba.

Terça-feira de manhã, Helena Moreira levou o filho, mesmo com febre, para ser vacinado contra a gripe H1N1 em um posto de saúde de Fordlândia, distrito de Aveiro. Assim que retornou para casa, a criança começou vomitar e a ter febre alta.

De volta ao posto, Lorran foi medicado com antialérgico.Como o estado de saúde do bebê piorou, a mãe resolveu levá-lo em barco da linha para Itaituba, mas a criança morreu ainda durante a viagem.

No porto de Itaituba, soldados do corpo de Bombeiros esperavam o menor para levá-lo em uma ambulância ao hospital, mas quando o barco atracou Lorran já tinha falecido no colo da mãe.

Justiça bloqueia patrocínios e aluguéis do Remo

Péssima notícia para as já combalidas finanças azulinas. Além do bloqueio dos R$ 60 mil do patrocínio mensal do Banpará, agora o Remo recebeu a ordem de bloqueio da Justiça Trabalhista dos R$ 80 mil da Yamada e dos aluguéis das lojas da Braz de Aguiar.(Gerson Nogueira)

Julgamento de Roselito no TRE transferido para terça-feira

Jubal Cabral em seu GMAIL BUZZ informa que o julgamento do processo de cassação do prefeito Roselito Soares nos autos dos processos nº 566/2008/34a.ZE e 567/2008/34a.ZE, movido pela COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA FRENTE DE TRABALHO E VALMIR CLIMACO DE AGUIAR foi adiado para a próxima 3a. feira, dia 30 de março.

Titular da Seduc soube de exoneração em Santarém

O jornal Diário do Pará informa em sua edição de hoje que a secretária estadual de educação, Socorro Coelho, soube da notícia de sua exoneração do cargo enquanto se reunia com diretores das escolas de Santarém.

Manchetes desta sexta-feira de O Estado do Tapajós


Descoberta fraude no uso dos cartões do vale-transporte em Santarém

Prefeitura de Santarém quer privatizar cais de arrimo da Vila Arigó

Presidente do TSE convoca desembargador João Maroja para reunião sobre eleição de Mojuí

Alunos da escola Olindo Neves serão remanejados para escolas municipais ou estaduais da Nova República

São Raimundo estréia com vitória contra o Santa Rosa

BEC leva lixo do quartel para o aterro do Perema


Boataria segue desenfreada sobre articulações para eleições no Pará

Estagiários que atuam no Hospital Municipal e postos de saúde não foram vacinados contra gripe suína