terça-feira, 17 de agosto de 2010
Jatene virá a Santarém na próxima semana
A agenda do candidato está sendo montada por Helenilson Pontes, santareno companheiro de chapa de Jatene, e monitorada pelo deputado federal Lira Maia, agora presidente regional do Democratas.
----
Atualização às 09h27 de 18.08.2010
A viagem de Simão Jatene a Santarém está prevista para sexta-feira, dia 26 de agosto.
Vagas para estagiários em Juruti
Podem participar universitários dos cursos de Ciências Exatas e Humanas que concluírem a graduação de Junho/2011 a Dezembro/2012, tenham conhecimento da língua inglesa (outros idiomas serão diferenciais), além de pacote Office e disponibilidade mínima de 18 horas semanais. Entre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio, seguro-saúde, vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, seguro de acidentes pessoais e recesso remunerado. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Companhia (www.alcoa.com.br).
Salão Internacional de Humor da Amazônia chega a Santarém
A Mostra do 1º e 2º Salão Internacional de Humor da Amazônia traz a Santarém o trabalho de vários cartunistas participantes das duas primeiras edições do evento e a homenagem aos caricaturistas Camillo Vianna e Vicente Salles. A programação inicia nesta quinta-feira (19) às 19h com o coquetel de lançamento e segue até o dia 27 de agosto no Terminal Fluvial Turístico.
Durante o período da Mostra, os trabalhos ficarão divididos em cinco salões no Terminal. No Salão Ecologia, o público poderá conferir os 50 cartuns selecionados na primeira e segunda edições realizadas em Belém; no Salão Comunicação ficarão expostos 15 cartuns escolhidos na primeira edição, e no Salão Chuva, 15 cartuns da segunda edição. Já nos Salões Homenagem Camillo Vianna e Vicente Salles vão estar em exposição 20 caricaturas, 10 de cada artista.
Paralelo a exposição, nos dias 23, 24 e 25, das 09h às 11h o cartunista profissional Biratan Porto vai ministrar a oficina de Desenho de Humor nas dependências do Serviço Social do Comércio (SESC). Biratan é natural de Belém e já conquistou vários prêmios no Brasil e no exterior.
Nos dias 22 e 27, a programação é especial, com caricatura ao vivo, do público que prestigiar a exposição. A visitação poderá ser feita das 15h às 21h a partir de sexta-feira (20). As escolas e universidades podem agendar a visita pelo telefone (93) 3063-5545. Toda a programação da Mostra será gratuita.
A realização é da Central de Produção, sob coordenação de Biratan Porto e produção de Márcia MacêdTrapalhadas alvinegras
editor-chefe
Muito se tem criticado o São Raimundo desde o campeonato paraense e, agora, na série C.
Tem sido fácil bater em time que está por baixo.
Mas aqui faz-se uma ressalva: alguns críticos teciam loas aos cartolas alvinegros no ápice da campanha da série D, que culminou com o título de campeão brasileiro. Agora, jogam pedra.
Mas naquela época, para esses energúmenos movidos ao vil metal, ao afago ao ego e às regalias dispensadas por cartolas indignos, tudo era perfeito no Pantera.
Mas este escriba qui, calejado em coberturas esportivas de Remo e Paysandu, já antevia que nem tudo que reluzia era ouro. Havia muita sujeira empurada para debaixo do tapete alvinegro.
Desde que um grupo de diretores e cartolas incompetentes e arrogantes assumiu o São Raimundo sob as bênçãos do nefasto Rosinaldo do Vale, o Pantera vivia de aparências. Os resultados favoráveis obtidos na série D viraram uma cortina de fumaça para encobrir atos inconfessáveis praticados nos batidores por cartolas alvinegros.
Mas só não via quem não queria que estava sendo armada uma bomba de efeito retardado, que culminou com a eliminação precoce da equipe santarena da Copa do Brasil e o fracasso do time no Parazã 2010. Essa escória dirigente levou o São Raimundo à beira do precipício. O empurrão para que o Pantera descesse a ladeira foi dado com a demissão de Valtinho.
Salvar o Pantera dessa iminente derrocada só mesmo com a implosão de toda a diretoria, agora reeleita, e o asfamento sumário de diretores e cartolas perniciosos ao clube.
Há um fio de esperança ainda para o torcedor na quarta-feira. Mas o último insucesso na primeira fase da série C está por vir. É só uma questão de dias.
Ana Júlia diz que ainda luta por apoio do PMDB
Três assuntos dominaram a entrevista de Ana Júlia, agora há pouco no Jornal Liberal segunda edição: saúde, segurança e as alianças.
Em relação às alianças Ana Júlia ressaltou o apoio que recebe de 14 partidos e disse ter esperanças de ampliar ainda mais a aliança:
"Vamos continuar lutando para ter o apoio do PMDB no momento adequado”.
Por momento adequado, entenda-se segundo turno
Sobre a segurança fez comparações com o governo anterior. Disse que pelos dados do Ministério da Justiça, o Pará está entre os 14 Estados com maior redução da criminalidade.
Ao falar de saúde, alfinetou a administração anterior lembrando que encontrou um acelerador linear (equipamento usado no tratamento do câncer) encaixotado há mais de três anos.
Não comentou os problemas de atendimento no Ofir Loyola e Santa Casa.
Amanhã[hoje], o entrevistado será Simão Jatene
Conclusões:
Ana Júlia pareceu segura, embora em alguns momentos tenha se atrapalhado como ao falar do programa de segurança comunitária. Não ficou bem claro como vai funcionar, tampouco porque só agora surgiu a idéia.
Seis minutos são muito pouco para uma entrevista desse tipo.
Greve na educação
Em ano eleitoral, greve sempre será suspeita.
Que o diga o PSol de Santarém.
Secura lá e aqui
Falta água nas torneiras de cerca de 4 mil consumidores de Belém.
Falta água nas torneiras de cerca de 10 mil consumidores em Santarém.
A Cosanpa diz que em Santarém os investimentos no setor sempre foram acanhados por causa da alta inadimplência e que a empresa amarga prejuízos seguidos aqui na cidade e que Belém é o único município onde a empresa atua que é superavitário, mas mesmo lá, não há água nas torneiras.
Em Santarém, as obras do PAC da Cosanpa andam a passos de tartaruga.
E agora, Cosanpa!
Plantel do São Francisco se apresenta hoje
Mas adianta que o elenco precisa de reforços. E já fala na contratação de Luiz Carlos Trindade e outros ex-jogadores do São Raimundo.