quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Professores mantem greve

Em assembléia geral encerrada há pouco, na sede do Sinprosan, os professores da rede municipal de ensino de Santarém decidiram permanecer em greve, apesar da decisão do juiz Sílvio Maria que determinou a volta dos docentes à sala de aula sob pena de pagamento de multa de R$ 100,00 por dia.

Novo prazo para ProUni

Foi prorrogado o prazo para comprovação de informações dos candidatos pré-selecionados, em segunda chamada, no Programa Universidade para Todos (ProUni). O novo período se estende até a próxima quarta-feira, 4. Os contemplados devem comparecer à instituição na qual pretendem estudar para comprovar os dados cadastrais informados na inscrição. São bolsas integrais ou parciais de 50% da mensalidade.

Odair Corrêa quer Santarém como sub-sede de treinamento da Copa de 2014, mas não tem prestígio nem para acelerar reforma do Barbalhão

O vice-governador Odair Corrêa, em que pese os esforços de sua assesoria de imprensa, quer gerar factóide favorável a imagem dele mas tropeça em suas próprias pernas.
No ano passado, Odair levou uma comitiva ao Barbalhão e lá, na maior pompa, prometeu que o estádio estaria prontinho para que o São Raimundo pudesse realizar ali as partidas em que fosse detendor do mando de campo.
Mas, no final, o que se viu foi justamente o contrário. Nem com o empurrãozinho de goela do nosso serelepe vice-governador as obras necessárias para que o Barbalhão fosse adaptado ao que rege o Estatuto do Torcedor deixaram de prosseguir em ritmo de tartaruga.
Se o prestígio de sua excelência valesse para alguma coisa do gênero, hoje à noite o torcedor santareno estaria assistindo o Pantera enfrentar o Paysandu, na primeira partida da decisão do primeiro turno.
Mas, como diria aquele atriz de Caminho das Índias - 'Jesus, me abana!" - lá vem ele, de novo, como mais uma promessa. Odair está na cidade e agora promete transformar o estádio de Santarém em local de treinamento de uma das seleções que jogarão em Belém ou Manaus na Copa 2014.
Dá para acreditar em sua excelência?

F-1 terá transmissão ao vivo pela internet

A rede britânica BBC anunciou nesta semana que exibirá, ao vivo, os treinos oficiais e as 17 corridas da Fórmula 1 2009 tanto pela TV quanto pela internet.
O anúncio foi feito depois de a emissora recuperar os direitos de transmissão do evento na Grã-Bretanha após 12 anos.
Entre outros recursos, os espectadores poderão acompanhar as corridas em meia tela, com cronometragem e câmeras onboard na mesma tela.
Em seu site, a BBC oferecerá aos internautas três opções de transmissões ao vivo com alta qualidade de imagem entre diversos detalhes das corridas.
Segundo o comunicado, a qualidade da transmissão online será semelhante à apresentada em seu próprio player de vídeo.
A emissora britânica também anunciou como comentaristas o ex-piloto David Coulthard e Eddie Jordan, que foi proprietário da equipe Jordan.
Com informações do Web User.

Obras do PAC no Uruará causam alagamento de casas

Atraso na obra do PAC do bairro do Uruará deu no que deu.
Dezenas de famílias estão ilhadas pela água da enxurrada que se acumula nos terrenos por causa da barreira formada por um dique de contenção construído na área do porto dos Milagres pela empresa Mello de Azevedo.
Com a intensificação das chuvas a situação tende a se agravar.
O Corpo de Bombeiros já retirou algumas famílias que viviam em situação de maior risco.

Waltinho faz mistério sobre time do São Raimundo que enfrenta Paysandu

Do Amazônia:

No rastro da guerra particular entre São Raimundo e Paysandu, que fazem hoje o primeiro duelo da final do primeiro turno do campeonato estadual, o técnico Válter Lima, da Pantera, adotou o mesmo método empregado pelo seu adversário. Não permitiu filmagens por cinegrafistas das TVs do treino da Pantera na manhã de ontem no Mangueirão. Também limitou o número de jogadores para entrevistas aos profissionais da imprensa presentes no estádio. Além disso, a conversa com os jornalistas deveria ser antes do treino, conforme aconteceu. ‘’A escolha fica a critério de vocês. Mas não tem entrevista depois do treino.'
Lima também desconversou sobre a escalação do time, mas informou ter definido o substituto do artilheiro Hélcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Será Garrinchinha, atacante que tem entrado sempre no segundo tempo.
Com relação ao substituto de Marabá, também com três amarelos, Lima faz segredo. Até pelo fato do meio-campista David, titular no coletivo de terça-feira, ter amanhecido com o tornozelo direito inchado e não ter participado do trabalho de ontem. Fez tratamento a base de gelo. É um problema à parte para o técnico, porque o São Raimundo não tem médico na capital, apenas nos dias de jogos, quando Alberto Tolentino Filho vem de Santarém para prestar serviço ao elenco. David se mostrava calmo. Por isso, acredita-se que deva ser mesmo o eventual substituto de Marabá. O santareno Sidivan compõs o meio-campo titular junto com Marcelo Pitbull, Luis Carlos Trindade e João Pedro.
O lateral Fite não participou dos movimentos no gramado do estádio olímpico. No dia anterior saiu do treino com uma pancada no joelho esquerdo. Apenas foi poupado dos trabalhos. Ele deve compor o banco de reserva.

Mantida coligação PMDB/PT. Por enquanto.

Até hoje, mesmo que o TSE decida admitir o recurso de Maria do Carmo ao Supremo Tribunal Federal, a chapa da situação à prefeitura de Santarém terá José Antônio Rocha na cabeça e Inácio Corrêa na vice.
Milto Peloso foi renunciado, o mesmo que ocorreu, em 1989, com o paraense Agostinho Linhares, que foi obrigado a ceder o lugar de vice na chapa do apresentador Silvio Santos para presidente da república, mas que acabou tendo seu registro indeferido pelo TSE.
Se tudo se mantiver como está hoje, PT e PMDB fazem convenções nas sedes de seus diretórios, no domingo e, em seguida, realizam um ato público no ginásio da escola Carequinha.

Site volta a ser atualizado

Devido ao período de carnaval e, mais uma vez, por pane no provedor de internet do jornal, este site só pode ser atualizado a partir de hoje.