sábado, 19 de setembro de 2009

Cuieiras estão ameaçadas de extinção


Algo impensável até pouco tempo, as cuieiras do Baixo-Amazonas estão ameaçadas de extinção.
Tudo porque a árvore, típica da área de várzea, foi muito atingida pela última grande cheia dos rios da região.
Além disso, seu plantio em terra firme vem diminuindo a cada ano.
São os frutos desse arbusto que se transformam pelas mãos dos artesãos nas belas cuias pintadas e bordadas que só existem em Santarém.

O vice-governador tem o que merece

Duas notas do R-70 deste sábado se desmancham em piedade ao vice-governador Odair Corrêa porque sua excelência estaria sendo podado no exercício de seu cargo pelo Palácio dos Despachos.
Ei-las:

VICE
Entendimento

O vice-governador Odair Corrêa (PDT) vai tentar se entender com a governadora Ana Júlia sobre o seu já restrito território no governo. Ele anda descontente com o avanço de alguns secretários sobre o CredPará, único quinhão que lhe coube no latifúndio estadual. O ataque acontece desde que Odair revelou que será candidato a deputado federal. Suas verbas foram reduzidas a ponto de ter que pagar do próprio bolso o aluguel de aeronave para viajar pelo Estado.

Lealdade

O vice-governador está proibido de comprar passagens áreas para seus poucos assessores e não tem conseguido usar os aviões do Estado, que sempre estão com problemas mecânicos ou em missão. Odair pretende dizer à governadora, caso ela o receba, que sempre lhe foi fiel e a defendeu por todos os quadrantes dos ataques inimigos. E que, nas vezes que assumiu o governo, não praticou nenhum ato que comprometesse a sua lealdade.

---------
Nota da Redação:

Odair tem o que merece. Ainda bem que amputaram seu intinerário gastador de dinheiro público. Já era tempo de dar um basta em diversos carros oficiais de sua comitiva, em um sem número de seguranças da PM e nas despesas nababescas de restaurantes por esse Parà afora.