quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jader ao Senado

Do Blog do Parsifal:
 
Shot001
O deputado federal Jader Barbalho, concedeu nesta tarde, na sede do PMDB do Pará, entrevista coletiva versando sobre a sua candidatura ao Senado.
A respeito da sua suposta inelegibilidade, alardeada hoje em manchete de “O Liberal”, Jader foi enfático: “Tudo isso não passa de especulações de adversários e alguns inimigos.”.
De fato, Jader Barbalho continua candidato ao Senado e será votado normalmente em 03 de outubro, pois o seu caso ainda está em grau de recurso no Supremo Tribunal Federal, que só prolatará decisão final sobre o assunto após as eleições.
Com a presença de um repórter de “O Liberal”, o maior adversário de Jader, na sala da presidência do PMDB, ele disparou: “Isso é má fé de um grupo que há 28 anos tenta evitar o inevitável das urnas.”.
Barbalho afastou qualquer hipótese de renuncia à sua candidatura: “Não renuncio a nenhum voto do povo do Pará e mais, tenho a impressão que serei o candidato mais votado da história do Estado.”.
Os jornalistas perguntaram quem o PMDB apoiaria no segundo turno: “Por hora não há nenhuma simpatia por um candidato ou outro e mais, apoiamos a Dilma, mas isso não influencia na nossa decisão aqui no Estado.”.
Tangenciou quando foi instado a revelar qual seria o seu segundo voto para o Senado: “Soube, e isso me deixa muito feliz, que para Flexa e Paulo Rocha eu sou a 2° opção. Ontem soube que Ana Júlia também vota em mim. Vocês precisam cobrar o voto do Jatene pra saber em quem ele vai votar.”.
Ao final Jader pediu voto: “Meus votos serão todos contados normalmente e isso eu garanto ao meu eleitor, que pode ir às urnas, digitar meu número e lá estarei com na foto, dando meu sorriso como forma de agradecimento. Quero que todos saibam: Tenho duas pátrias, o Brasil e o Pará. Aqui comecei e aqui vou terminar.”.

Lira Maia está entre os mais competitivos para deputado federal no Pará segundo lista do Diap

Sob o título abaixo, do Blog Espaço Aberto:

Diap lista mais competitivos para deputado federal no Pará

O respeitável Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou uma lista de candidatos que considera mais competitivos, em cada um dos 26 Estados e no Distrito Federal, para conquistar vagas na Câmara dos Deputados, nas eleições deste domingo.
Na lista do Diap relativa ao Pará, são mencionados como os mais competitivos 5 candidatos do PMDB, 4 do PT, 3 do PSDB, 2 do PSC, 1 do PSB, 1 do PPS, 1 do PP, 1 do PTB, 1 do DEM, 1 do PDT, 1 do PR. A bancada do Pará é de 17 deputados, mas a relação inclui 21 candidatos.
Confira os nomes, da forma em que aparecem na lista por ordem alfabética:
Ademir Andrade (PSB)
Arnaldo Jordy (PPS)
Asdrúbal Bentes (PMDB)
Aziel Neves (PSC)
Beto Faro (PT)
Elcione Barbalho (PMDB)
Gerson Peres (PP)
Giovanni Queiroz (PDT)
Josué Bengtson (PTB)
Lira Maia (DEM)
Lúcio Vale (PR)
Luiz Otávio (PMDB)
Miriquinho Batista (PT)
Nilson Pinto (PSDB)
Priante (PMDB)
Mário Cardoso (PT)
Walndenkolk Gonçalves (PSDB)
Wladimir Costa (PMDB)
Zé Geraldo (PT)
Zenaldo Coutinho (PSDB)
Zequinha Marinho (PSC)